Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
panasonic tc 42as610b - Não liga e fica piscando a luz vermelha By: eletrons8 Date: 21 Maio 2016, 11:56
Ola galera, estou com esta tv que quando coloca na tomada a tela pista ( branca ) e desliga rapidamente e fica piscando o led vermelho, porem não conseguir o esquema para verificar tensões e códigos de piscadas se alguém poder me ajudar agradeço 
Re:panasonic tc 42as610b - Não liga e fica piscando a luz vermelha By: CAUAF Date: 04 Junho 2016, 00:50
Boa noite,amigo Fernando! O sintoma é de LEDs abertos e outros em curto!
Esta semana  recebi em minha oficina, um TV PANASONIC do mesmo modelo e com o mesmo sintoma que você relata!
Faça aferição das tensões, nos pontos que indicam 5v e 16v!
Os 16v desaparecerão, assim que a tela começar a dar umas picadas(no meu caso eram de 2 a 3)!
Os 5v, permanecerão por um período maior, mas logo que a proteção atue, também desaparecerão!
Com muito cuidado, desmonte o conjunto do display até alcançar as barras de LEDs, meça-os um a um e  com certeza, você encontrará os Leds defeituosos! Eu substituo apenas os LEDs ruins, não as Barras!
Boa sorte!


Re:panasonic tc 42as610b - Não liga e fica piscando a luz vermelha By: Washington.Werner Date: 08 Set 2016, 09:44
Bom dia CAUAF,

Não sou tecnico mas ponho a mão na massa sempre que preciso, poderia me ajudar informando aonde está localizados esses pontos de medição de voltagem e principalmente aonde estão os leds?

Vc por acaso não chegou a fazer um filem deste defeito?

Grato
Re:panasonic tc 42as610b - Não liga e fica piscando a luz vermelha By: paulo52 Date: 09 Set 2016, 08:02
Citação de: Washington.Werner online 08 Set 2016, 09:44Bom dia CAUAF,

Não sou tecnico mas ponho a mão na massa sempre que preciso, poderia me ajudar informando aonde está localizados esses pontos de medição de voltagem e principalmente aonde estão os leds?

Vc por acaso não chegou a fazer um filem deste defeito?

Grato

Se  vc  não  e  tecnico  ,  não  aconselho  vc  a  abrir  o  display,  se  trincado  ,  sua  tv  esta  99%  perdida.  Paulo52 .

Re:panasonic tc 42as610b - Não liga e fica piscando a luz vermelha By: SuperMAN Date: 10 Set 2016, 11:31
Se você pesquisar na internet você achara vários vide-o ensinado como desmontar Backlight
Páginas: 1