Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
CCE HPS3301 com problema na fonte By: esorato Date: 15 Dez 2008, 10:53
Senhores,

A fonte dessa TV não parte. Tirei a chupeta do tubo para previnir sobrecarga e também não partiu.
Inicialmente pensei ser os mosfet da fonte. Tirei eles do circuito para medir e não estão em curto. Então pensei que pudesse ser o controlador da fonte (TEA1507). Troquei ele e a surpresa que tive foi o fusível puverizado. Chegou a quebrar o vidro.
Estou suspeitando do PTC da entrada (ou então o varistor) que pode estar entrando em curto quando se aplica tensão sobre ele.
Levantei os diodos do secundário do trafo na tensão de 132,5V esperando que a fonte fosse partir mas também não foi...
Alguém teria uma dica para me dar ?

Algo mais...
Entrei neste forum agora e em primeiro lugar gostaria de deixar claro que não sou técnico reparador. Sou eng eletrecista atuando na área de desenvolvimento eletrônico. Sei que a categoria de técnicos reparadores é bastante unida e quando aparece um questionamento que não seja de um companheiro de profissão dificilmente há resposta. Bom não estou querendo economizar uns trocos tentando consertar eu  mesmo meu aparelho (mesmo porque isso está me tomando um bom tempo). Ocorre que esse modelo é pesado demais e na minha cidade não temos técnico que atende a domicílio. Da última vez que deu problemas tive que arranjar um amigo mais uma caminhote para leva a monstra pro conserto.
Então se alguma boa alma puder me ajudar eu estou agradecendo muito.


Edson
Re: CCE HPS3301 com problema na fonte By: fred Date: 15 Dez 2008, 11:13
Tem varias coisas  que  podem estar matando  a  fonte , primeiro  delas , solte  o  transistor  horizontal , ele  pode  estar em  curto,meça  + b do  fly  back,poste  resultado.
Re: CCE HPS3301 com problema na fonte By: eletronica ws Date: 15 Dez 2008, 12:12
da uma olhada na fonte de 8v pode ser ela tem uma orientacao da cce pra colocar no lugar dos bc um bd 135 boa sorte