Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Smart tv Sony KDL-40NX655 desliga e pisca o LED 7 vezes By: Germanope Date: 15 Fev 2016, 13:09
Amigos do fórum, eu sei que este defeito é típico do sensor de temperatura que fica na placa do sensor do IR, mas eu já desliguei esta placa, troquei a mesma e também desliguei os dois fios que alimentam o sensor de temperatura, nas três hipóteses a TV apresenta o mesmo defeito desliga e pisca o led de stand by 7 vezes,  se alguém já pegou este defeito e puder me dar uma dica eu ficarei extremamente grato.
Um abraço a todos.

PS. Estou abrindo este tópico em uma seção diferente porque na outra que eu abri, não consegui obter auxílio.
Re:Smart tv Sony KDL-40NX655 desliga e pisca o LED 7 vezes By: paulo52 Date: 15 Fev 2016, 14:08
E ainda  abriu  no  lugara  errado  ,  estou  colocando  no  Forun  certo  "Reparação Em Lcd Led  e  PLasma "
Re:Smart tv Sony KDL-40NX655 desliga e pisca o LED 7 vezes By: Germanope Date: 15 Fev 2016, 14:25
Ok Paulo52.

Obrigado.
Re:Smart tv Sony KDL-40NX655 desliga e pisca o LED 7 vezes By: Germanope Date: 16 Fev 2016, 15:35
Alguém poderia me dar alguma dica sobre este problema?
Tem algum problema relacionado ao meu perfil no fórum, caso sim é só informar que eu corrijo ou saio do fórum caso haja necessidade, porque é a segunda postagem que eu crio, tentei fornecer o máximo de informações possíveis e nada de um auxílio, entendo que não é obrigação de ninguém ajudar, mas pelo menos na minha opinião a finalidade de qualquer fórum é justamente essa "trocar informações, experiências e ajudar uns aos outros", sou técnico em informática e eletrônica, trabalho com informática não trabalho com assistência em TVs, mas estou com esta smart que é minha com este problema e pensei que poderia resolver trocando informações com pessoas que convivem com estes problemas no cotidiano e têm mais experiência que eu, mas pelo visto eu creio que este não será o caso.
Um abraço a todos.
Re:Smart tv Sony KDL-40NX655 desliga e pisca o LED 7 vezes By: paulo52 Date: 16 Fev 2016, 17:14
Para entrar em autodiagnóstico nestes modelos de tv lcd Sony, fazer o seguinte:

1-Colocar a tv em standby.
2-Usando o telecomando (controle remoto) original da tv, aperte as seguintes teclas:

"Display", "5", "Volume -" e "Power".
3-Vão aparecer na tela várias linhas de informação:

Ex. 002 Main Power 0501210811 0412311234 0311111825 00

Os campos a ter atenção são:

O primeiro campo (002), indica o Nº de vezes que o led pisca.
O segundo campo, indica a localização do defeito.

Deixo abaixo um quadro com várias possibilidades de piscadas do led.

Nº de Piscadas Diagnóstico Item com Defeito
2 Proteção de Sobrevoltagem G2LE Fonte de Alimentação--Só para KDL-32EX305 KDL-32EX306 KDL-32EX405
H2HE Fonte de Alimentação--Só para KDL-40EX405 KDL-40EX406
G2D Fonte de Alimentação--Só para KDL-46EX405

3 DTT Error
Audio Error Detection G2LE Fonte de Alimentação--Só para KDL-32EX305 KDL-32EX306 KDL-32EX405
H2HE Fonte de Alimentação--Só para KDL-40EX405 KDL-40EX406
G2D Fonte de Alimentação--Só para KDL-46EX405
Main Board

4 Panel Balancer Error Main Board


5 T-Con Error HFR Board Error Painel LCD
T-Con
Main Board

6 Erro no Backlight Main Board


7 Temperature ErroVoltar ao Topo Ir em baixo

Re:Smart tv Sony KDL-40NX655 desliga e pisca o LED 7 vezes By: Germanope Date: 16 Fev 2016, 17:41
Obrigado pelo retorno, a linha que apresenta erro é a 007 TEMP_ERR
Ela pisca 7 vezes, eu já testei com duas placas HLR diferentes, desliguei o sensor de temperatura na HLR e mesmo assim a TV apresenta o mesmo defeito: Liga e após uns 30 segundos ela desliga e o standby pisca 7 vezes.
Dei um calor na placa principal e não sei se por conhecidência a TV ficou uns 5 minutos ligada normalmente e depois voltou a apresentar o defeito.
Páginas: 1