Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
( Encerrado)Sony KLV-40S510A - Listras por todos os lados By: Evandro O. Date: 15 Fev 2016, 00:25
Olá amigos, boa noite.

Esta Sony deu entrada em minha bancada com este sintoma. Segundo relato do proprietário, funcionava até que no meio da exibição de um filme ficou deste jeito. O que me levou então a descartar a hipótese de pancadas na tela (crianças em casa) ou algum outro tipo de acidente.

Foto:


Verifiquei algumas tensões, todas normais. Como coincidentemente já peguei uma LG com exatamente o mesmo sintoma, parti então para a troca da placa T-Con. Para minha surpresa, não resolveu... você então cogita que pode ter acontecido dela estar defeituosa, mesmo já suspeitando da baixa probabilidade de mesmo defeituosa, dar exatamente o mesmo problema. Troquei por outra e nada... conclui-se que as placas estão boas. Impossível duas placas virem a produzir exatamente o mesmo defeito, e é provável que a placa original esteja boa.

Estou numa situação difícil, pois apesar da TV aceitar comandos de ligar / desligar, não consigo colocá-la em um canal para fazer "cachoeira", e ao menos saber que a Main está viva processando mais alguma coisa. Se ela está presa em alguma entrada (HDMI, AV), não tenho como saber, nem estou podendo selecionar!! Ela pode até nem processar imagem, mas teria que ter certeza colocando-a em algum canal, o que tornou-se impossível.

Resumindo: Main board "brocada", ou tela?? Eu estou perdido!!

Agradeço desde já alguma idéia, minha cabeça está pegando fogo.

Abraços,
Evandro.

Re:Sony KLV-40S510A - Listras por todos os lados By: paulo52 Date: 15 Fev 2016, 08:34
99%  tela  ruim ,  existem  dicas  na  net  para se  isolar  algumas  trilha nos  flats  ,  mas  nunca  fiz  , alguns  conseguiram  resultados satisfatorios  .
Re:Sony KLV-40S510A - Listras por todos os lados By: Rdetta Date: 15 Fev 2016, 11:14
Bom dia Evandro, olha ja peguei uma sansung com este defeito ,no meu caso um dos flats da tela que vao por baixo da estrutura metálica após a t-com chegou a furar e estava em curto com o chassis só que no meu caso ela queimava a t-com .
Re:Sony KLV-40S510A - Listras por todos os lados By: josenila Date: 15 Fev 2016, 21:26
Boa noite amigo, assista este vídeo e veja se te adianta.
Boa sorte.
https://www.youtube.com/watch?v=SZHjzGaemGM
Re:Sony KLV-40S510A - Listras por todos os lados By: Evandro O. Date: 03 Março 2016, 00:04
Agradeço imensamente aos amigos, mas era tela mesmo. Num golpe de sorte eu pude testar as placas em outro televisor idêntico, e foi dito e feito. Se parar para tentar descobrir o que causou isso, acabo louco e sem respostas... me admiro a Sony que sempre se achou a última bolacha do pacote, usar painéis tão ruins quanto de outras marcas "de plebe".
E já não é a primeira Bravia que vejo "abrir o bico" desse jeito... contando com esta, já é a sexta. Naturalmente, TV devolvida.
Abraços à todos, obrigado!
Páginas: 1