Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv Lcd Samsung T200M Funciona bem, mas depois some imagem e só fica áudio By: Tenologia Date: 13 Fev 2016, 00:17
Olá colegas, alguém já pegou essa tv com esse defeito, e que não foram as lâmpadas? Ao ligar, ela funciona normalmente, mas depois de uns 10 minutos, ela apaga o backligth e só fica o áudio. Se desligar e ligar, ela volta normalmente, e repete o ciclo. Ela usa 4 lâmpadas, aí o que fiz: para testar as lâmpadas e as alimentações, fui encaixando de um em uma lâmpada e cada uma em seu respectivo encaixe, ou seja, sempre deixando 3 desligadas. Observei que cada uma acende, mas logo apaga por causa da proteção, pois, o circuito não aceita obviamente ficar ligado, com uma lâmpada apenas.
Ouvir falar que, além de poder ser lâmpada, pode ser também algo na fonte.

A tv é essa da foto abaixo.



Alguma dica? Grato.
Re:Tv Lcd Samsung T200M Funciona bem, mas depois some imagem e só fica áudio By: paulo52 Date: 15 Fev 2016, 08:44
Verificou  trafo  inverter  se  não  esta  " cozido"  ???
Re:Tv Lcd Samsung T200M Funciona bem, mas depois some imagem e só fica áudio By: muerte Date: 15 Fev 2016, 10:24
Este defeito parece estar relacionado ao inverter ou lampadas. vc teria que ter pelo menos uma lampada para testar no lugar das outras, se continuar o defeito, o problema está no circuito inverssor, mas se ele demora um pouco para dar o defeito, acho mais provável ser uma das lampadas,  quando o trafo tá ruim ele desliga na hora, geralmente. Pegue uma lampada de outra tela, e testa pra identificar qual delas está ruim, depois poste o resultado,
Re:Tv Lcd Samsung T200M Funciona bem, mas depois some imagem e só fica áudio By: Tenologia Date: 16 Fev 2016, 13:46
Valeu pessoal, estou numa correria danada, mas assim que eu folgar aqui, irei olhar e posto resultado.

Obrigado.
Páginas: 1