Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv/philco/1454/tela escura sem som e sem video. By: alcimone2 Date: 18 Mar 2016, 19:04
ola pessoal estou com essa tv que esta com a tela escura com o vertical na parte inferior fechada uns 5 dedos se aumenta o scrin ela acende com linhas de retraço mas não tem som nem imagem aparece apenas os caracteres já troquei quase tudo e nada verifiquei ABL esta com 8 voltes no diodo no micro esta com 3,5 os 180 voltes esta normal +b com 113 voltes alimentação do micro todas normais com 3.3 troquei placa do tubo mas não resolveu troquei ate o tubo e nada , já dei um reset já configurei o setup ,troquei capacitores testei transistores , diodos, eeprom  , testei o micro de outras tvs mas com outro micro ela nem liga fica so em standbay vertical esta com alimentação normal pino 2 e 6 esta com 13voltes etc estou sem opção essa tv não tem nenhuma referencia estou deduzindo que é a 1454 porquei baixei esse esquema e esta batendo ,se alguém ai tiver alguma dica ficarei muito grato  
Re:tv/philco/1454/tela escura sem som e sem video. By: Sergio Freitas Date: 19 Mar 2016, 10:08
Falta de polarização nos drivers do RGB depois que solucionar essa etapa veremos o vertical
Re:tv/philco/1454/tela escura sem som e sem video. By: alcimone2 Date: 19 Mar 2016, 18:17
ola amigo sergio o rgb esta normal e o vertical também hoje cedo desconfiei do micro já havia testado outros micros nela mas não havia obtido sucesso mas hoje encontrei aqui na eletrônica um micro igual de outra tv igual então resolvi substituir , ao trocar a tv não ligou ficava apenas em standbay então resolvi trocar a memoria também coloquei uma eeprom da phillips 20 polegadas então ela ligou e deu chiado normal na tela mas não pegou nenhum canal dei um reset nela e configurei o setup e nada , resolvi testa um dvd nela então ela deu imagem mais ela não quis pegar nenhum canal so que tinha um problema tudo que eu salvava no setup do técnico e no do usuário quando desligava ela voltava novamente as configurações anteriores inclusive a imagem com uns 5 dedos fechado na parte inferior então resolvi trocar a eeprom novamente, coloquei uma se eu não me engano da tv lg foi ai que começou a melhorar ela salvou as configurações normais so setup ,agora já da pra usar so que não esta pegando os canais, já troquei seletor testei todas a tensões do seletor estão normais troquei o epcos m1871m, troquei troquei o transistor distribuídor de vídeo q301 smd e nada resolvel quando injeto sinal no saída do epcos da interferência normal na tela , sera que não pega os canais por causa do micro ou da eeprom porque já testei tudo e não encontrei nada OBS: a parabólica pega no canal 3 mais com a imagem um pouco suja , espero que os amigos possa me dar uma dica e obrigado amigo sergio Freitas.

Re:tv/philco/1454/tela escura sem som e sem video. By: paulo52 Date: 19 Mar 2016, 18:47
Consegue  com  esta  memoria  fazer  o  reset ???
Tenta  uma  memoria  virgem .
Re:tv/philco/1454/tela escura sem som e sem video. By: alcimone2 Date: 20 Mar 2016, 18:38
Paulo o reset dessas Philco é um pouco estranho eu digo que ela resetou apenas porque quando faço os procedimentos do reset ela desliga mas não tenho certeza se o reset deu certo 100 porcento ,mas acho que sim porque eu noto que a tela volta como eu disse uns 5 dedos fechada no vertical na parte inferior, o reset dela é bem simples obrigado pela dica ,mas a memoria sendo virgem não vai ser preciso gravar a eeprom?
Re:tv/philco/1454/tela escura sem som e sem video. By: UNIDASEX Date: 20 Mar 2016, 20:03
Provável defeito na bobina detetora de vídeo!
Páginas: 1