Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
sony klv46w300a liga e desliga By: Ramon Date: 14 Mar 2016, 22:20
boa noite amigos.minha tv liga e desliga.fiz o seguinte procedimento
comprei os testador de fonte e acabei verificando com ele que minha fonte esta sem os 12v.tem apenas os 5v .
dei uma verificada  e reparei q o meu trafo nao chega tensao.e a tensao so esta chegando no terminal D do mosfet k3561.ja fiz a troca dos dois mosfet.e nao chega tensao no trafo.oq pode ser heim amigos
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: UNIDASEX Date: 14 Mar 2016, 23:00
Ramon:
O que eh exatamente um testador de fonte?
Seu raciocinio nao tem base teorica alguma...
Nao eh melhor procurar um tecnico?
Vc podera inutilizar o aparelho se nao souber o que faz...
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: Ramon Date: 14 Mar 2016, 23:13
o amigo boa noite. primeiramente o testador de fonte irá te mostrar se sua fonte esta com todas as tensoes q a tv precisa pra funcionar,
a minha tem somente a tensao de 5v,e a tensao de 12v nao tem.
pra voce achar esse testar da uma olhada a i na net .pois e muito util.ok por favor
o  trafo ai da imagem nao chega tensao alguma nele,dai fiz a troca dos fet k3561 porem ainda nao chega.tensao nele.
a tensao so chega ate o pino terminal D do fet.me ajuda por favor
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: Ramon Date: 14 Mar 2016, 23:25
amigos por favor alguem pode me ajudar,o problema q nao esta chegando  tensao nesse trafo q ta na foto, a tensao q chega para no dreno do mosfet k 3561
ja fiz a troca do mosfet ,mais ta a mesma coisa.pq nao esta chegando alimentaçao no trafo.
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: betomulti Date: 15 Mar 2016, 12:08
Citação de: Ramon online 14 Mar 2016, 23:25amigos por favor alguem pode me ajudar,o problema q nao esta chegando  tensao nesse trafo q ta na foto, a tensao q chega para no dreno do mosfet k 3561
ja fiz a troca do mosfet ,mais ta a mesma coisa.pq nao esta chegando alimentaçao no trafo.
amigo desculpe mas assim fica difícil te ajudar, como tensão no trafo, o que gera as tensões é justamente o trafo, o fet oscila o trafo e gera as tensões, geralmente, mas tem que ver resistores abertos diodos em curto, no driver ou mesmo o ci driver com problema, não é tão simples como tensão chegando e funcionando, tem que passar mais explicitamente o que acha que é, e se não é técnico nem adianta essas fontes precisa de uma certa experiência para manutenção, não é só dar uma pesquisada no google e pronto.
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: Ramon Date: 17 Mar 2016, 01:18
amigo boa noite,obrigado pela sua atencao comigo.entao  me diz aq se agora vc entende.te explicar direito
o terminal positivo q sai do capacitor  vai ate o dreno do fet.onde achei nesse terminal em torno d 370volts.se vc diz q e o trafo q gera as tensoes.
mas pq nao esta entrando tensao no trafo. e muito menos saindo justamente as de 12v....olha ai a imagem os fet ligados no terminal do trafo. so tem a tensao no dreno do primeiro trafo.ou esse trafo e o problema .se for como posso comprovar .vou agradecer muito sua ajuda .me ajuda por favor amigo...
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: Ramon Date: 19 Mar 2016, 00:04
 amigos boa noite
consegui achar o esquema da minha sony.da uma olhada na pagina 62
agora acho que vc conseguira me ajudar amigo.so falta as tensoes12v
troquei todos aclopadores e os fet 3:no:561
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: betomulti Date: 19 Mar 2016, 10:05
bem amigo voce tem boa vaontade, vamos ver se consigo te ajudar, é o seguinte, quanto disse geralmente, queria diser praticamente, essa vltagem dai, de 370v essa é primaria, mas tambem é gerado pelo trafo, o trafo oscilando gera essa tensão ai do pfc, de 370v como pode ver éla esta normal, verifique nos terminais dela com um teste analogico, se quando liga e desliga a tv ela se altera, digo cai quando desliga, tem que esperar porque como a fonte não esta tendo comsumo ela demora um pouco pra cair. vou ver se tenho o esquema dessa tv pra te dar uma dica melhor.
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: betomulti Date: 19 Mar 2016, 10:23
amigo me passe o numero desses fets que você esta encabulado com eles, mas me da a numeração da placa, pra eu ver se te passo alguma dica
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: betomulti Date: 19 Mar 2016, 10:43
amigo, se estes dois fets estiverem num circuito em push pull em um dreno tem tesão e no outro não pode ter amigo senão o primeito fet esta em curto, terá ja que que no jeito de trocar peças, então fas o seguinte troca o ci driver desse circuito ai, reira o ci, e verifique se tem tesão no pino de alimentação do ci, se tiver troque ele, e boa sorte, amigo esses fets o defeito que da é entrar em curto ai o fusivel abre, aconselho ligar a fonte em uma lampada serie para dar dar mais zica ainda.
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: Ramon Date: 19 Mar 2016, 21:13
amigo  boa noite.os fet ja fiz a troca deles e o 3561, o esquema da tv e esse aq.so vc ir na pagina 62 ai tera o esquema da minha fonte
amigo so lembrando a voce ,eu comprei um testador de fonte,ele me mostra se tem os 5v do stanby e depois aciona o power on ,pra liberar os 12v.
porem os 12v nao aparece pq ta com problema a fonte.da uma olhada ne site voce vai ver  como funciona o testador de fonte.
link do testador fonte
por via das duvidas troquei tambem todos os aclopadores.
Re:sony klv46w300a liga e desliga By: Ramon Date: 19 Mar 2016, 21:20
minha fonte e essa aqui amigo
Páginas: 1