Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LG 42LH45 não liga (led roxo) By: miertink Date: 02 Dez 2015, 23:57
Estou com uma TV com um sintoma similar com outros casos relatados neste fórum, ora apontando a power unit, ora apontando a main board.

Vamos ao sintoma:
Quando se liga o interruptor principal o LED primeiramente fica roxo durante 2 minutos, nesses dois minutos se escuta o HD rodando.

Depois desses 2 minutos o LED permanece roxo mas percebe-se que o HD para de rodar - observação: durante esses dois minutos eu tentei por várias vezes ligar a TV no botão ON (ao lado da TV) mais nada acontece.

Só depois desses dois minutos (quando não se escuta mais o HD) é que algo acontece quando eu aperto o botão ON, o LED passa para vermelho e logo em seguida azul, mas só o backlight acende depois de 10 segundos e mais nada (sem imagem, som, etc..). Quando aperta-se o ON novamente a TV demora outros 10 segundos para deligar e apagando o LED totalmente.

Os capacitores da fonte não apresentam o famoso efeito "estufado".
Na power unit eu medi com sucesso os 20V e 12V que estão OK, só percebo uma pequena diferença nos 5,2V que segundo minha medição apresenta 4,9V (diferença de 0,3V) - o capacitor eletrolítico dessa rede de 5,2V (que é bem pequeno) não apresenta nenhum problema aparente assim todos os componentes ao redor.

Alguém passou pelo esse problema ?

Agradeço pela ajuda dos integrantes do fórum.

Re:LG 42LH45 não liga (led roxo) By: miertink Date: 03 Dez 2015, 15:16
Uma informação adicional... hoje fiz o teste e o LED fica roxo (azul+vermelho) o tempo todo com o HD girando.. e nada acontece apertando o ON ou tentando ligar pelo controle, sem reação - antes o backlight acendia depois de um tempo apertando o ON.. agora nem isso.

Pressionei os chips (bga e similares)... e nada muda.
Estou quase apostando na fonte, pois a voltagem hoje baixou para 4,8V invés dos 5,2V (0,4V de dif).


Re:LG 42LH45 não liga (led roxo) By: UNIDASEX Date: 03 Dez 2015, 19:31
Os eletroliticos nao estao ruins somente qdo estufados...
Simule carga nas saidas da fonte, destacada do aparelho afim de verificar se tudo se estabiliza, assim como o PFC!!
Re:LG 42LH45 não liga (led roxo) By: miertink Date: 04 Dez 2015, 16:58
Oi Ricardo,

Vou fazer o teste na bancada, ligando ela fora da TV (simulando o sinal de PW-ON) - obrigado pela dica.

O que seria PFC ?

Eu tirei uns eletrolíticos da fonte.. e quando os medi com um multímetro digital (que mede capacitância tb).. não consegui fazer nenhuma leitura, só os "grandes" do primário (450V) que deram leitura - comparei com uns eletrolíticos novos e o multímetro lê normalmente - ou seja.. tem algo aí.

De qualquer forma eu encomendei todos capacitores da fonte e vou fazer o teste, não custam muito - mesmo que testando no multímetro analógico não tenha comprovado nada de anormal..

Interessante que cada dia a TV se comporta de um jeito diferente.. ontem a TV não saiu da "luz roxa".

Grato !!
Re:LG 42LH45 não liga (led roxo) By: miertink Date: 08 Dez 2015, 08:21
Bom Dia,

A troca dos capacitores não ajudou... continua com o mesmo sintoma, o LED só fica na cor roxa e a TV não liga, as vezes consigo fazer ela acender o backlight mas continua sem imagem/som.. acho que é board principal mesmo... aonde conseguiria comprar uma nova placa ?


Re:LG 42LH45 não liga (led roxo) By: Protek Date: 08 Dez 2015, 11:32
se simular a fonte com cargas como disse o ricardo tera certeza que a fonte esta boa e ai partir para principal.
Re:LG 42LH45 não liga (led roxo) By: miertink Date: 10 Dez 2015, 17:16
Ola Ricardo e Elder,

Troqueis os capacitores (por via das dúvidas) e medi tudo.. nenhum problema, todas voltagens aparecem normalmente - com carga.

Peguei uma espécie de manual técnico.. que indica uns pontos de medição em caso de falha de boot (como descrevem lá).. mas tudo normal - todas voltagens e inclusive deu pra medir que todos circuitos osciladores estão rodando (c/ osciloscópio) - tudo conforme manda o manual.

Como escrevi antes, a TV agora não sai mais da "luz roxa", nem o backlight acende mais.
Ou seja. eu ligo a TV, o LED fica vermelho por uns 2 segundos e passa para luz roxa.

Agora.. medindo aqui e lá.. o que percebi, foi que a TCON está totalmente desenergizada, seguindo de volta para placa mãe, vi que tem um pequeno circuito que aparenta "chavear" a energia para a TCON - da onde que vêm esse comando ?... Será que a TCON está com problemas.. ou a placa mãe mesmo, que é quem envia a voltagem/comando para "ligar a TCON" ?

Abraços !!
Re:LG 42LH45 não liga (led roxo) By: Protek Date: 11 Dez 2015, 09:55
provavelmente placa mae mesmo, se fosse t-com vc desligaria ela e a tv ligava back light e audio.
Re:LG 42LH45 não liga (led roxo) By: miertink Date: 11 Dez 2015, 10:35
pior que liguei em "trocentas" lojas.. e não achei a placa.. tem uma que achei, mas 900R$ !!!
Vou dar PT nela, não compensa.
Re:LG 42LH45 não liga (led roxo) By: naldoZ Date: 11 Dez 2015, 11:27
Veja aqui : " www.sò placas.com.br "  em Franco da Rocha SP.
Páginas: 1