Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: ciromarque Date: 26 Novembro 2015, 09:40
Ola pessoal ,essa tv as vezes liga normal e desliga em seguida,mas na maioria das vezes só acende led verde e já passa a vermelho piscando sete vezes, repetidamente.Já medir pfc 395v,3,3v stand by,3,3v power on esse aparece mas cai a 0v,12v normal,conferir painel d leds normal,Estou em dúvida se é defeito na fonte ou na principal, alguém tem uma dica ,obg.
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: denilson araujo Date: 26 Novembro 2015, 10:03
Arme a fonte sem a pci principal e veja se ela permanece ligada. O procedimento já foi amplamente explicado aqui no forum.
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: ciromarque Date: 26 Novembro 2015, 10:25
Denílson,armei sim as tensões aperecem certinho,3,3v ,12v ,só não entendir a fonte inverter q ja libera 390v sem ter aplicado 3,3v ao pino bl on,mas acende fraquinho os leds ,apliquei os 3,3v no bl on, mas não fez diferença,não entedir essa parte.
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: denilson araujo Date: 26 Novembro 2015, 10:45
Como está piscando 7 vezes, retire o modulo sensor de temperatura, proximo ao sensor de controle remoto.
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: ciromarque Date: 26 Novembro 2015, 14:19
Denílson,o sensor d temperatura é tipo um vidro quadrado fica ao lado do sensor do  controle remoto, se for tem q retira quebrando pois não tem como usar ferro d solda nele ,será esse mesmo?
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: denilson araujo Date: 26 Novembro 2015, 14:44
Não sei pois não estou vendo, nem nunca retirei um, conheço apenas o procedimento. Nunca ouvi ninguém dizer que tem que quebrar.
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: ciromarque Date: 26 Novembro 2015, 16:26
Conseguir retirar o sensor d temperatura, mas continua desligando,aparece o logotipo sony e desliga piscando 7 vezes
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: ciromarque Date: 27 Novembro 2015, 18:10
Pessoal, essa não tem como ligar a fonte ta inverter separado pra saber se ela está funcionando corretamente, pois tem um pino dimer q vem da placa principal e sem ele os leds não acende por completo, sendo assim continua a dúvida se o problema está na fonte ou placa principal.
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: marcos.rjb Date: 28 Novembro 2015, 13:25
Se a TV lia e logo desliga e pisca 7 vezes, você tem defeito na placa principal. Se ela liga e demora a desligar; placa HLR (Onde fica o sensor de temperatura), ou na ventilação do ambiente.
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: ciromarque Date: 30 Novembro 2015, 17:23
Obrigado marcos ,vou ver se consigo uma e retorno.
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: luiz3255 Date: 02 Dez 2015, 10:35
Bom dia, amigo faça o seguinte desligue o cabo que sai da placa fonte que é conectado na placa mãe, e depois ligue o plugue da TV na tomada e espere se o painel que é responsável pela luminosidade da tela acender em tão esta tudo Ok com este circuito, passe para o ponto seguinte desligue o cabo Flat que vai da placa Tcon para a tela tomando sempre o cuidado com eles, e depois ligue a TV e observe o LED do painel, e por ultimo se estiver tudo certo, a ser verificado esta na eepron ou a troca da placa mãe bom trabalho e que o Senhor te abençoe em nome de Jesus e o Espirito santo te de Sabedoria.      
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: ciromarque Date: 02 Dez 2015, 13:58
Luiz,fiz todo esse procedimento q mim pediu ,esse painel não liga com a principal desligada da fonte, mesmo q eu arme ela separado,quanto a tcon não fez diferença ao desligar, então imagino q seja mesmo a principal,obg.
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: luiz3255 Date: 03 Dez 2015, 11:15
Amigo bom dia, presta bem a tenção quando você for fazer o teste dos LED's verifica se tem luminosidade por traz da tela e essa percepção tem que ser muito rápido, por que se tiver qual quer um dos LED's com defeito sempre vai da erro e não funciona de jeito algum, eu já desmontei essas telas e encontrei LED solto e feito a soldagem dessas peça voltou a funcionar muito bem, TV já condenada por  terceiros, um detalhe esse serviço é muito delicado, por isso tens que ter a certeza de onde estar o defeito.   
Re:TV Sony kdl-46ex605 liga e desliga em seguida By: ciromarque Date: 03 Dez 2015, 11:39
Luiz,eu já tinha desmontando esse painel, testei um por um dos LEDs com a própria tensão do multímetro, todos ascenderam, ligando todos perceber q tem uns três q clareia menos,mas acende,obg pelas informações.
Páginas: 1