Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ajuda tv mistubiche 2098 demora para ligar By: LaSat Date: 12 Dez 2008, 23:19
ola amigos do forum eu sou pai do maluco ooo7 ja coloquei este defeitoi  ja dei uma geral na linha dos 900  oq descubri e que quando desligo o zener que esta ligado ao  fot
acoprador a tv funciona normal e que a voltajem sobe de 2.pra 15v mais ou menos
porque sera que ela volta a funsiona com a voltagem maior a isto acontese somente quando a tv esta alguns minutos desligada  se voce deichar ela ligada piscando serca de 1 minuto ela liga e funciona normal [ obs]com o diodo foto acoprador ligado  se tirar o diodo e na ora oque sera que esta acontesendo com esta tv estou mais uma ves de ajuda... ::) ::)
Re: ajuda tv mistubiche 2098 demora para ligar By: carlosverdao Date: 12 Dez 2008, 23:25
bom ae é pros veteranos , he,eh,he,  mais se colocase  no mesmo poste  seria interessante , aguardo ancioso a soluçao deste def   que deixa qualquer um malucoooooooooooo blz  boa sorte
Re: ajuda tv mistubiche 2098 demora para ligar By: Claudio Carvalho Date: 13 Dez 2008, 10:41
Caro LaSat.

Olhe,o que relatou, na realidade é um defeito de filtragem na fonte, pois a mesma não está com a tensão necessária para sustentar a partida. Dê uma passada geral nos filtros da fonte!

Cláudio
Re: ajuda tv mistubiche 2098 demora para ligar By: Almeidaf Date: 13 Dez 2008, 13:55
de uma olhada no que estas escrevendo, no foto acoplador nao tem   nenhum zener, queria dar uma atençao a voçe ,mais fica dificil entender o que dizes..em tempo, nao é para desligar o foto acoplador, pois é a única referencia de mais b, pode subir a voltagem e pifar o trc.  de detalhes mais precisos sobre o que acontece.  e o que fizestes assim eu e os companheiros podem mais informaçoes.    aguardo
Re: ajuda tv mistubiche 2098 demora para ligar By: fred Date: 13 Dez 2008, 14:15
troque  sem  medir  , eletrolas  da  fonte  ,  sao  3  pequenos , coloque  novos .
Páginas: 1