Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Microondas Consul CMS18, não funciona as teclas sendo que a membrana está boa. By: Faustogugli Date: 20 Novembro 2015, 13:37
Boa tarde,

Estou com um microndas deste com um defeito parecido.

Ele não aceita nenhum comando das teclas, retirei a placa e alimentei ela em bancada.
Quando eu simulo porta fechada, ele aciona o rele do ventilador, lampada e prato.
Fiz o acionamento direto na placa, e mesmo assim não responde a nenhum comando.

O dispay está funcionando e as alimentações também, quando simulo porta aberta e fechada, não muda nada no display.

Parece que as tensões do multiplex que vai para a menbrana estão oscilando um pouco, pensei em ser o CI.

Não consegui achar qual pino do CI, que faz a identificação de porta aberta ou fechada, para fazer o teste.

Alguem pode me ajudar?
Re:Microondas Consul CMS18, não funciona as teclas sendo que a membrana está boa. By: benchaia Date: 20 Novembro 2015, 18:30
estuda isso pode abrir mais as ideias
Re:Microondas Consul CMS18, não funciona as teclas sendo que a membrana está boa. By: benchaia Date: 20 Novembro 2015, 18:34
tentei mandar um curso de microndas mas não passo aqui,tenta passar o email,ou acessa o portal do eletrodomestico forum e baixa o curso de la,da uma lida vai abrir mais as ideas
Re:Microondas Consul CMS18, não funciona as teclas sendo que a membrana está boa. By: eletronicashow Date: 04 Dez 2015, 12:20
por incrível que pareça o display da esse pau,pelo menos em dois que resolvi caçar o defeito era ele.
Re:Microondas Consul CMS18, não funciona as teclas sendo que a membrana está boa. By: VHERMANN Date: 04 Dez 2015, 14:38
Amigo retira o displey fora e liga o forno que todas funções vão funcionar, o displey esta com defeito e fica travando as funções do micro.
Páginas: 1