Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv plasma samsung pl51e490 não liga... By: Reinaldo souza Date: 16 Out 2015, 17:57
Boa tarde amigos! Estou com esta tv que ao acionar  o power,o led pisca 2 vezes,da um piscado na tela,mas não parte.As tensões va,vsc,15v fica indo e voltando. O led verde na pci controladora acende junto com o piscado na tela.  O led do stand-by fica piscando 2 vezes e para sucessivamente, Observei que quando ela pisca o ci bga na controladora aquece muito. Antes estava com a y em curto,troquei e ficou assim.Alguem me daria uma força? Obrigado mais uma vez.
Re:Tv plasma samsung pl51e490 não liga... By: lweizemann Date: 21 Out 2015, 08:59
Oi, essa placa Lj41 09480a pode ser o problema, estou com uma tv igual, chegou com curto na y dai consertei ela e ficou com problema nessa placa buffer, troquei mas a nova veio com defeito e causava o sintoma que você falou.
Re:Tv plasma samsung pl51e490 não liga... By: Reinaldo souza Date: 22 Out 2015, 14:49
Obrigado amigo! Este ci na controladora t-con que mencionei,chega a queimar o dedo em questão de segundos.Pedi outra.Assim que chegar eu posto o resultado.
Re:Tv plasma samsung pl51e490 não liga... By: Reinaldo souza Date: 16 Novembro 2015, 15:45
Boa tarde! Coloquei a t-con e realmente estava ruim.pois nesta o ci fica frio enquanto na outra queimava o dedo.Más não funcionou,apenas pisca a tela e nada mais. O led fica piscando 2 vezes em sequencia.Estou suspeitando da pci principal.Pergunto: Com as placas y-sus,x-sus desligada ela teria que faer o bip tipico da samsung? Obrigado.
Páginas: 1