Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LED LG 47LW5700-SA- Não liga, sem áudio e vídeo. Led acende e apaga sem parar By: grammlich Date: 13 Out 2015, 22:30
Boa noite, senhores!
Trabalhei por 17 anos no ramo de reparação de tv. estou há algum tempo fora e "caiu no meu colo" agora este televisor de um parente e fiquei meio "perdido". A TV acende o led de stand by ao ligar na tomada. Ao dar o comando power o relé da fonte atraca e o led começe a alternar aceso e apagado, assim ficando. Verifiquei as tensões de 24, 12 e 3,5 V, todas ok. A tensão de alimentação do driver dos leds de backlight está em 36V; a placa indica 59V, mas pode ser que esta tensão varie de acordo com a demanda de brilho. a tela não acende.
A placa TCOM (acho que o nome é esse), a placa de excitação da tela, deveria receber 12V, que pode ser verificada no fusível de 3,15A na mesma, mas essa tensão não chega. Não sei se ela deveria vir ao ligar a TV, Forcei essa tensão, que é chaveada por um FET SMD, mas nada mudou. No conector que vai para a PCI principal, no pino ERROR, não há tensão, no pino DRV ON, tenho 3,3V. Alguém já teve a oportunidade de trabalhar nesse aparelho ?
Desde já agradeço a tenção, pessoal!
Re:TV LED LG 47LW5700-SA- Não liga, sem áudio e vídeo. Led acende e apaga sem parar By: paulo52 Date: 14 Out 2015, 08:02
Isole  a  placa  de  sinal e  simule  a  fonte  na  bancada  pra  ver  se  a tela  acende .
Re:TV LED LG 47LW5700-SA- Não liga, sem áudio e vídeo. Led acende e apaga sem parar By: grammlich Date: 14 Out 2015, 12:20
Obrigado!! Mas parece que os driver dos leds é um pouco mais complicado..depende de um sinal de sincronismo do processador tenho uma série de FETS para controlar a tensão dos leds eles são comandados por um CI SMD..consegui o manual de serviço mas ele não faz menção à placa da fonte...
Re:TV LED LG 47LW5700-SA- Não liga, sem áudio e vídeo. Led acende e apaga sem parar By: paulo52 Date: 28 Out 2015, 08:26
Simule  assim  ,  retire  o  conector   de  alimentação  que  vai  para  a  principal  , una  os  pinos  1  ,9  e  18 ,  deve  acender  painel  .
Páginas: 1