Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv AOC D32W931 - Só Led acende. By: antonio jose benigno Date: 06 Out 2015, 11:06
Bom dia Senhores.
Esta Tv, como já disse, não acende nada. Só o Led frontal.
Verifiquei as tensões da fonte de alimentação e só encontrei nos pinos 11 e 12 as tensões de 5volts, respectivamente, faltando assim, os 5 volts do PS/ON (conector 902).
Coloquei um resistor de 1k entre o pino dos 5 volts e o pino PS/ON, isso feito no conector da placa principal (CN700) e chegaram as tensões restantes, ou seja: 12 e 24 volts, informando que a fonte está boa e  deixando a entender que a placa principal não acionava o PS/ON. Será ela o problema?
Quando fiz essa ligação, deveria acender as lâmpadas do Backligth ou não? Elas não acenderam.
Usei a lâmpada Neon na Alta do Inverter e não acendeu a lâmpada Neon. Isso informa que não tem Alta Tensão não é isso?
Percebi também que não tem tensões nos pinos 1 (ON/OF) e 2 (DIM).
Estou perdido, amigos. qual será a próxima etapa?
Obrigado e fiquem com Deus.
Re:Tv AOC D32W931 - Só Led acende. By: antonio jose benigno Date: 07 Out 2015, 08:53
Para complementar o meu tópico, hj também coloquei um resistor de 1K ligando do pino de 5v ao pino ON/OF e a tela acendeu com som e imagem. O problema é que a imagem está cheia de linhas finas coloridas sentido horizontal, ora até metade da tela, ora tela toda... Isto quer dizer que a placa principal não está gerando nem PS/ON e nem ON/Of que acende a tela não é? e agora o que faço? Ainda não cheguei na Tcon. Será ela?  Como posso saber?
Obrigado. Fiquem com Deus.


Re:Tv AOC D32W931 - Só Led acende. By: UNIDASEX Date: 07 Out 2015, 09:16
Antonio:

Pelo seu relato até o momento vc pode ter problema na placa MAIN e até no painel( em virtude das linhas finas coloridas). Vc necessitaria de osciloscópio a fim de visualizar os sinais LVDS que vão da MAIN para a T-CON a fim de constatar se se encontram defeituosos ou não!
Re:Tv AOC D32W931 - Só Led acende. By: antonio jose benigno Date: 08 Out 2015, 19:02
Obrigado Ricardo. Não tenho osciloscópio. Fica com Deus.
Páginas: 1