Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco Tp 2920, sem audio By: gianni Date: 25 Set 2015, 08:00
Bom dia a todos! essa tv está sem audio, mas quando eu entro em seu modo de serviço e aciona a função responsável pelo audio ele vem, mas quando desligo a TV, ela volta sem audio novamente. Já troquei a EPROM e tudo continua como estava, sem audio. Não sei se é no momento em que saiu do modo de serviço que estou fazendo errado ou alguma componente defeituosa que ainda não encontrei. Obs. quando saiu do modo de serviço desligo a TV no controle ou no painel e tiro da tomada o cabo e também já desliguei a mesma direto do cabo de força. Se alguem puder ajudar eu agradeço.
Re:TV Philco Tp 2920, sem audio By: VHERMANN Date: 25 Set 2015, 08:34
O amigo colocou uma memória virgem ou gravou uma nova com os dados dela?
Re:TV Philco Tp 2920, sem audio By: gianni Date: 25 Set 2015, 09:09
Retirei de uma outra TV igual, é que aqui a dificuldade é muito grande para se gravar uma memoria.

Re:TV Philco Tp 2920, sem audio By: UNIDASEX Date: 25 Set 2015, 11:18
Gianini:

Já verificou se no menu está selecionado o SAP ?
Re:TV Philco Tp 2920, sem audio By: gianni Date: 25 Set 2015, 16:56
A função SAP no controle não funciona parceiro.
Re:TV Philco Tp 2920, sem audio By: UNIDASEX Date: 25 Set 2015, 17:26
Tentou acessar o menu?
Re:TV Philco Tp 2920, sem audio By: gianni Date: 25 Set 2015, 18:42
Positivo Ricardo, relacionado ao som encontrei apenas (som const. sim), e nada mais no menu.
Re:TV Philco Tp 2920, sem audio By: UNIDASEX Date: 25 Set 2015, 19:19
Gianni:

Qual era o defeito original do aparelho? Sem som??
O procedimento para entrar no Modo de Serviço: 

1) Tire o cabo da tomada, 2) pressione as teclas MENU e VOL + da tv (não do controle) e meta o cabo na tomada, sem soltar as teclas, 3) conte até 15 devagar e solte só a tecla MENU, conte mais 5 segundos e solte a tecla VOL+ 4) Ligue o aparelho pelo controle remoto e aperte a tecla MENU no controle, o menu vai estar no modo de serviço, Para memorizar as alterações, aperte a tecla menu, e em seguida desligue-a!


Re:TV Philco Tp 2920, sem audio By: gianni Date: 26 Set 2015, 08:33
Ricardo! Segundo o cliente a TV ficou sem o audio e mesma já passou pela mão de um outro colega, sem ele ter conseguido sucesso. Saí do modo de serviço segundo a sua dica e continua no mesmo. O interessante que os dados onde o audio entra ( ADJ- 0 )  no modo de serviço, ficam salvos. Por que será?
Páginas: 1