Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Compartilhando Conhecimento!!! By: Henry Moura Date: 24 Set 2015, 17:53
Boa tarde a todos!
Quero compartilha com vocês o que ocorreu hoje comigo.
Recebi uma tv LG 50PQ30R-MA sem a placa principal, logicamente fiz a compra em uma autorizada da LG em Moto Grosso do Sul, só que me enviarão uma placa da 42PQ30R-MA, a imagem ficou com o quatro pequeno na parte superior da tela, o técnico da autorizada tentou fazer as alterações necessárias comigo através do Whatsapp, tenho o controle remoto de serviço da LG mas ele não teve paciência e disse que não tinha tempo para ensina a manusear o controle remoto, o vendedor pediu para envia a placa de volta para realizar as alterações necessárias, são quinze dias para ir é mais vinte dias para volta, ou seja, a cliente vai fica mais de trinta dias sem a TV por causa de Mesquinhes de um técnico de não quer compartilha conhecimento.
Estamos aqui no forum para compartilha conhecimento, por que ninguém não saber mais que ninguém, sempre aprendemos alguma coisa em compartilha o que sabemos, por esse motivo venho pedir para quem tive documentos que ensine a manusear o controle remoto de serviço da LG, por favor, compartilhe com os colegas do Forum. Assim podemos fazer uma classe mais unida!
Re:Compartilhando Conhecimento!!! By: VHERMANN Date: 25 Set 2015, 08:30
É verdade, em todas as outorizadas tem, mais eles não são melhor que ninguém, eles também apanham e pedem socorro. Fui em uma autorizada comprar peça e dono me pediu socorro.
Re:Compartilhando Conhecimento!!! By: Eletron Color Date: 25 Set 2015, 09:04
Tô vendo que tá num "certo apuro" e vou tentar de ajudar.
Mas se não tem prática em navegar pelo modo serviço e bom tirar fotos das telas para voltar as configurações no caso de alguma "atrapalhada"
Entre no modo serviço (IN START)
Se pedir senha digite 0000 ou 0413
Desça e selecione TOOL OPTION
No alto da tela veja se o modelo termina em R ou R-MA
Digite o código correspondente ao seu modelo:
42PQ30R-MA      22
42PQ30R            3
50PQ30R-MA     23
50PQ30R             4
Saia do MS pela tecla EXIT e desligue PELO CONTROLE e retire da tomada para salvar as alterações.
Ao religar vai funcionar com imagem normal.


Maick da eletrônica.
Re:Compartilhando Conhecimento!!! By: denilson araujo Date: 25 Set 2015, 09:05
Mas o título desse tópico está em desacordo com as regras do fórum. Deve colocar o modelo e uma descrição resumida do defeito no título.
Com o CR de serviço, a primeira coisa que vc pode tentar é ir no menu instart e na opção Model Number e colocar o modelo real da tv, incluindo as letras finais. Talvez isso baste para resolver.
Re:Compartilhando Conhecimento!!! By: José Derli de Souza Date: 25 Set 2015, 09:11
Procure no GOOGLE o manual de instrução deste controle. Não me lembro quem adquiri. Custo de 20,00 reais. Vale a pena.
Re:Compartilhando Conhecimento!!! By: Protek Date: 25 Set 2015, 09:45
não existe manual para o controle remoto de serviço LG, o Maick postou o passo a passo certinho não  tem erro.
Re:Compartilhando Conhecimento!!! By: jw Date: 25 Set 2015, 20:20
o francisco josé tem um ebook que explica detalhadamente,passo a passo como usar o contole.
Re:Compartilhando Conhecimento!!! By: Henry Moura Date: 29 Set 2015, 22:04
Eletron Color, passei para agradece pela suas informações. Obrigado e um grande abraço!
Re:Compartilhando Conhecimento!!! By: denilson araujo Date: 02 Out 2015, 09:42
O título do tópico continua errado. A última resposta do autor do tópico deixa uma dúvida: Resolveu? Não? Sim? Como?
Páginas: 1