Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 20gl1044 By: JG Date: 12 Dez 2008, 03:33
esta tv chegou com led aceso e todas as tensões normal não ligava, testando  a voltage nos ci encontrei no pino 36 do tda8360 2,3v, sendo que tinha que chegar 8,6. desoldei o pino do ci da alimentação e tinha os 8,6 ci estava matando a voltage, só tinha em casa o TDA8361, e coloquei ligou só tela branca sem caracteres nem imagem, será que o 8361 não substitue o 8360? se alguem souber me diser ou tem que ser o mesmo numero?
Re: tv philips 20gl1044 By: pedro1lir Date: 12 Dez 2008, 08:30
esse que voce colocou tem certeza que esta bom?
Re: tv philips 20gl1044 By: francisco Date: 12 Dez 2008, 12:05
é bom vc colocar o 8360 e sempre observar a numerasão final dele.as veses tem y ou x.
Re: tv philips 20gl1044 By: brunoquarelo Date: 13 Dez 2008, 20:26
O TDA8361 e o TDA8360 são eletricamente iguais a unica diferença de um para o outro é que o 8360 não tem sistema NTSC e o Chaveamento do AV, aquela troca do resistor de 47K ou 8k2 do pino 35 caso o horizontal num funcione ta valendo.

Por incrivel que pareça uma vez eu peguei uma tv dessa e tava a tela cheinha e branca e sem caracteres com som por algum tempo depois sumia.
Veriquei as tensões do 8361 estavam Ok, fui partir pro micro, como tinha um em mãos fui troca, na hora que eu fui tirar a placa do tubo o soquete tava com totalmente zinabrado (verde) quando perde o foco, apos troca o soquete veio a imagem porem quando a  tv aquecia sumia todas as funções só com chuvisco dai num teve jeito era o micro mesmo.

o defeito que deu nesse soquete era tela totalmente branca como se fosse video, não ficava aquele arco iris que fica quando é foco normalmente

por isso da uma verificada novamente estamos aqui pra ajuda

Re: tv philips 20gl1044 By: Almeidaf Date: 13 Dez 2008, 20:39
se tiver audio, provavelmente ao virar o chassi quebrou o fio do fóco
Re: tv philips 20gl1044 By: brunoquarelo Date: 13 Dez 2008, 20:55
o almeida gosta de postar a mesma dica que eu , não é a primeira vez
Re: tv philips 20gl1044 By: Almeidaf Date: 13 Dez 2008, 21:05
voce mandou trocar o soquete, veja oque postei, nao preciso competir com ninquem , pois tenho plena autonomia de raciocinio. nao é por ai, se voce julga-se mais importante candidata-se ao cargo que está vazio como moderador.
Re: tv philips 20gl1044 By: brunoquarelo Date: 13 Dez 2008, 21:16
Para Almeia_f


Antes de mais nada eu entrei nesse forum para passar meus conhecimentos e tirar duvidas e não competir. pq ninguem é melhor que eu e eu não sou melhor do que ninguem. SOMOS TODOS IGUAIS



basta somente o amigo ler as respostas , pois depois o tópico só fica grande e sem sulfixo nenhum.


e masi se vc axa que a resposta esta diferente eu mosto um tópico que esta identica resposta

peçor desculpas ao usuario e ao amigo tonny pq afinal erstamos aqui para ajudar uns aos outros não discutir


Sobe
Re: tv philips 20gl1044 By: carlosverdao Date: 14 Dez 2008, 00:25
  amigo Bruno, aqui  temos intençao de formar uma familia, unidos em uma unica causa , nao ha competiçao entre nos , nosso objetivo é ajudar e ser ajudado, eu por ex   se coloco um  poste e vier  respostas  variadas , melhor
assim min dar mais opçao, mais se um colega responde e os outros tabem respondem  a mesma coisa que (nao foi o caso) eu  as cosidero como um aval de todos pra soluçao daquele def.. entendeu?  ísso é normal por ex em um determinado forum  um colega questionou  sobre um BU808DFI, e suas aplicaçoes   houve mais de 20 R exatamentes  indenticas , nao poderia ter so uma ja que todos conhecem  o bu?  bom  nao leve a coisa pra outro lado   o que vale  é a intençao lembrando que assim como vc o Almeida  é do bem .  fique com deus

Re: tv philips 20gl1044 By: francisco Date: 14 Dez 2008, 17:39
é bruno tenha calma amigo.resposta igual não quer dizer nada.fique tranquilo que o almeida é gente boa.vc que está fazendo tempestade.precisamos de vc e do almeida aqui conosco.se entendam porque tem muito pilantra contra nós,abraços
Re: tv philips 20gl1044 By: siatec Date: 14 Dez 2008, 21:10
AOS COLEGAS DO FORUM  - ALMEIDA - BRUNO  SEMPRE VAI APARECER ALGUEM QUE TENHA IDEIA DIFERENTE OU RESPOSTA IGUAL A DE ALGUEM  PORTANTO NEL LIGUEM COM DELONGAS PARA RESPOSTAS IGUAIS OU NAO ETC, EU MESMO QDO  ENTRO EM ALGUM TOPICO QUE A RESPOSTA MINHA EH IGUAL OU PARECIDA NEM COLOCO NADA  E COMO JA DISSERAM ACIMA SOMOS UMA COLETIVIDADE A FIM DE AUXILIAR UNS AOS OUTROS  POIS SE FOSSE-MOS BOM EM TUDO NAO ESTARIA-MOS AQUI NESTE FORUM QUE EH UMA BLZ--- FASSAM AMOR  PO HAH

Páginas: 1