Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
42LD650 Não liga By: sbfilho Date: 14 Set 2015, 11:18

Tenho uma TV LG 42LD650 desde 2011. nunca apresentou problemas, apenas em algumas ocasiões não ligava, era preciso tentar 2 ou 3 vezes no máximo.

Semana passada ela desligou sozinha e não ligou mais. Ficava com o Led vermelho aceso e quando ligava no botao ou controle o led piscava alguns segundos e nada acontecia.

Não sou tecnico apenas curioso, nao tenho como testar componentes. Gostaria da ajuda ou orientação para resolver esse problema.

O que eu já fiz:

Consegui outra fonte e troquei, a tv ligou 1 vez normalmente, mas ficou apenas uns 5 minutos ligada e desligou novamente.

Quando ligo agora  o led vermelho continua piscando constantemente e na placa principal o led da entrada de som digital pisca uma vez e os leds verde e ambar da entrada Rj45 de rede ficam acesos.

Pelo que ja li nesse e em outros foruns, acredito que seja problema na placa principal, gostaria de alguma indicação de algum tecnico que pudesse fazer o reparo nessa placa.

A placa custa em torno de 500 reais no Mercado Livre, mas como a situação esta complicada, gostaria de uma solução menos onerosa.

Estou em São Paulo Capital.

Agradeço qualquer ajuda...




Re:42LD650 Não liga By: bettosom Date: 14 Set 2015, 12:29
Sergio, o melhor conselho é procurar um técnico especializado, e pesquisar Preço para o devido REPARO. Ja que o amigo relata nao ser Tecnico em eletronica.
Abraços.
Re:42LD650 Não liga By: sbfilho Date: 14 Set 2015, 12:59
Beto agradeço pela resposta.

Gostaria de saber se alguem aqui do grupo, poderia fazer esse serviço pra mim. Ja procurei por 4 assistencias tecnicas LG e as mesmas cobram no minimo 850 reais, pelo serviço.


Re:42LD650 Não liga By: bettosom Date: 14 Set 2015, 22:25
http://www.tectonny.com.br/forum/index.php?action=profile;u=11313
Páginas: 1