Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som PANASONIC SA-AK110............ESQUEMA By: MarceloAugusto Date: 11 Dez 2008, 21:26
BOA NOITE A TODOS, ESSE APARELHO CHEGOU COM O ERRO 61 NO DISPLAY, AO ABRIR O APARELHO, PARA A MINHA SURPRESA ENCONTREI UMA AGULHA DE COSTURA DE UNS 6 CM SOBRE A PLACA DA SAIDA DE SOM O QUE PROVOCOU UM CURTO E QUEIMOU A PONTO DE CARBONIZAR ALGUNS TRANSISTORES, SÃO ELES Q501, 502, 503, 504, 507 E D509. NÃO ENCONTREI O ESQUEMA DELE PRA PODER VER A NUMERAÇÃO, CASO ALGUM COLEGA TENHA, FICAREI GRATO. O IC DE SAIDAD E SOM É O RSN-35H2
Re: Som PANASONIC SA-AK110............ESQUEMA By: lacerdasuntzu Date: 11 Dez 2008, 23:59
http://www.4shared.com/file/21857445/1fc3224f/SC-AK110LB_KS.html?s=1

Aí grande o manual.
Re: Som PANASONIC SA-AK110............ESQUEMA By: MarceloAugusto Date: 12 Dez 2008, 09:53
Muito obrigado, já estou baixando o esquema. Estranho que digitei o modelo do aparelho no shared e não tinha achado o AK110.
Re: Som PANASONIC SA-AK110............ESQUEMA By: fred Date: 12 Dez 2008, 10:30
Pior  nao e  isto,se  vai  ver  o  preço  desta  saida , ai  e  que  vc  vai  assustar,hehehe.
Re: Som PANASONIC SA-AK110............ESQUEMA By: MarceloAugusto Date: 13 Dez 2008, 10:24
............Já encomendei os transistores queimados, espero que não tenha queimado a saida pq se queimou vou perdeu tempo e dinheiro, pq achei ela por R$120 e o dono do ap já disse que não vai arrumar se ficar tão caro.
            Infelizmente vou perder um bom tempo neste aparelho e talvez perca todo esse trabalho.....................mas fazer o que, a nossa profissão é assim mesmo, esse é o charme de ser técnico...............rs
Re: Som PANASONIC SA-AK110............ESQUEMA By: fred Date: 13 Dez 2008, 10:30
Vc ainda  achou barato , aqui  no  MS  , ta  entorno  de  135,00, e  geralmente  o  proprietario  acha  que  vc  ta  cobrando  muito  caro e  quer  ele  mesmo  comprar  a  peça , ja fiz   2   passarem  vergonha  por  causa  disso, um  comprou ,o  outro  deixou o  aparelho  pra  sucata,hehehehehe.Feliz  Natal.
Re: Som PANASONIC SA-AK110............ESQUEMA By: Almeidaf Date: 13 Dez 2008, 14:53
Marcelo, tenha em mente que se consertar o aparelho e cobrar barato, téras a responsabilidade total do aparelho, e garantia do ic de saida, ou seja seguro total, ja que o dono nao quer gastar, quem vai ficar no prejuizo é voçe......compensa?  . de uma idéia do total para o moço assim nao terá dissabores futuros.  veja meu tempo de serviço
Re: Som PANASONIC SA-AK110............ESQUEMA By: MarceloAugusto Date: 13 Dez 2008, 17:34
Concordo plenamente, colega Almeida, só que já deixei bem claro ao cliente que se a saida dele estiver boa é um preço, se estiver ruim é outro e o mais importante, a garantia eu dou somente do que foi arrumado ou seja como o aparelho tinha uma agulha metálica sobre a placa já expliquei pro cliente que caso a saida dele esteja boa e vir a dar problemas futuros não é de minha responsabilidade. Todo aparelho é sempre a mesma novela, tem que se gastar um tempo explicando pro cliente pra ficar muito bem claro o que está sendo arrumado. É igual quando se pega um DVD com problemas na fonte ou mecânico e depois de um tempo ele volta com a óptica ruim.......O cliente fala " é o mesmo defeito" Valeu e Feliz Natal
Páginas: 1