Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tc 2099 queimando saida horizontal direto By: reparo62 Date: 11 Dez 2008, 19:36
OLA AMIGOS O TV EM QUESTAO TEM O SEGGUINTE PROBLEMA
TROQUEI UM RESISTOR DE 12 R 20W QUE ESTA VA ABERTO
E SAIDA HORIZONTAL EM CURTO.
TROQUEI TUDO FUNCIONOU MAS QUANDO O CLIENTE LEVOU DOIS DIAS APOS O APARELHO VOLTA COM MESMO PEROBLEMA
TROQUEI NOVAMENTE O SAIDA HORIZONTAL
E FIQUEI OBSERVANDO O AQUECIMENTO POIS AVIA TROCADO TABEM UM CAPACITOR ELETROLITICO DE 10 MF POR 250 VOLTS
O RESISTOR NAO AQUECEU E FECHEI E LEBEREI AO CLIENTE MAS PARA MINHA SUSPRESA O APARELHP VOLTOU COM SAIDA HORIZONTAL E CURTO TROQUE I E FUNCIONOU
AI EU LIGUEI E DESLIGUEI LIGUEI E DESLIGUEI E DE REPENTE O APARELHO SO FICOU EM STAMDY BY E NAO LIGOU FUI VERIFICAR E NOVAMENTRE O SAIDA EM CURTO PECO AJUDA POIS JA E A TERDCEIRA VEZ E JA ESTOU PREOCUPADO POR FAVOR ME AJUDEM UM ABRACO A TODOS.
Re: tc 2099 queimando saida horizontal direto By: osvaldo aleixo Date: 11 Dez 2008, 20:36
citar nome do fabricante amigo troque capacitor de largura, observar se  transistor de saida horiz esta aquecendo .
Re: tc 2099 queimando saida horizontal direto By: brunoquarelo Date: 11 Dez 2008, 21:25
olá

amigo essa tv usa como saida H. o 2SD1877, eu já peguei casos igual esse seu de colocar o saida passa uns dias queima sem nenhum motivo aparente, isso acontece pq grande maioria dos saidas horizontais desse numero são carimbados.

para tirar a prova real disso coloque um BU2508DX e um novo capacitor de largura, apos isso deixa ela ligada por umas 5 horas se não queimar é só correr pro abraço


caso queimei só da uns grito que faremos o possivel pra ajudar
Re: tc 2099 queimando saida horizontal direto By: Almeidaf Date: 11 Dez 2008, 21:35
coloque saida h bu2506 ou 08, troque os dois c555   e  c556 veja r552 e 570 base do sh.
Re: tc 2099 queimando saida horizontal direto By: carlo_stec Date: 12 Dez 2008, 08:08
os amigos citaram os capacitores de largura deficiencia neles causa tela larga ou quadro reduzido!observe se nao esta fora do padrao a largura ,e olha ,começe a medir a tensao  da fonte se esta normal um pequeno aumento desta tensao provova um grande estrago no horizontal !peguei uma cce a uns 15dias atraz que estava assim a tensao do flay era de 103,0v estava com 129v era o zener que  regula a tensao  do fotoacopler!observe a fonte!se estiver tudo normal os amigo tem razao e´ so seguir os passor que foram colocados e ir pro abraço!boa sorte Deus te abençoe!
Re: tc 2099 queimando saida horizontal direto By: carlosverdao Date: 12 Dez 2008, 12:46
 lembranndo , que ate cp de largura tem falso,  esta SH 1877 que vendem por ae , baratinha amaioria e falso, e o fry consumindo pode fazer isto  tambem , e estas tvs de 29 , gosta de horizontal  original
Re: tc 2099 queimando saida horizontal direto By: Claudio Carvalho Date: 13 Dez 2008, 11:05
Reparo.

Olhe com carinho a deflectora... Tirei e veja se ha algum ponto de principio de curto. Pois apanhei de uma Philoco que era e bendita deflectora no lado horizontal!!!

Cláudio
Páginas: 1