Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: egnaldo Date: 22 Ago 2015, 16:53
Boa tarde amigos....
estou com 3 televisores samsung..uma de 40 e 2 de 46 serie
Smart UNXXD5500
duas delas ligam mostra o logo
Smart e reiniciam... e
 a outra liga funciona uns 10 ou 15 minutos e reinicia
visitei vários fóruns e alguns me disseram que regravando a nad flash resolveria o problema
pois bem.. sei que preciso da firmware e um gravador de flash e o software para isto
já procurei no ML encontrei vários tipos de gravadores..
mas a duvida seria qual comprar pois sei que irei utilizar ...  e aonde encontro o arquivo da D5500 para regravação da nand flash? e qual seria o gravador ideal para comprar... já que o custo é um pouco alto rsrsrsr
Algum dos amigos teriam este arquivo para regravar a nand?
se puderem me ajudar.. agradeceria...
Obrigado
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: paulobap Date: 24 Ago 2015, 08:58
Os dados provavelmente vc mesmo terá q salvar, não se acha confiavel, mesmo porque é arquivo grande.
Gravador  alguns dizem q o Tnm5000, dá certo, a grande  maioria diz o contrário,  só adquirindo 1 destes ou bem  melhor (bem mais caro também) efetuar muitos e muitos testes p/ se chegar  num resultado, q muitas vezes não é satisfatório, tenho colegas q trabalham  c/ gravação  ha mais tempo q eu e não conseguiram corretamente.
Resumindo, se prepare q o trampo é grande.
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: egnaldo Date: 24 Ago 2015, 10:53
bom dia.... obrigado amigo pela sua dica.... ja pensava mesmo que nao seria facil... mas enfim... continuo na luta qualquer novidade posto aqui para os amigos... abraços
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: Protek Date: 24 Ago 2015, 11:36
Amigo vc  tem que ver qual  a memoria flash da tv e ver qual gravador suporta ela os gravadores de baixo custo geralmente não faz eu comprei varios sempre me deparava com alguma que não dava certo, até que comprei um wellon vp-980 ai não tive mais problemas.
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: zelo Date: 24 Ago 2015, 18:15
Não acredito que seja firmware.Aqui na região tem muitas dessas tvs praticamente todo o mes tem pelo menos duas com o mesmo sintoma.Hoje tenho tres na oficina.Apesar de reiniciar o tempo varia de uma para outra, algumas até consegui atualizar antes que reinicie outras funcionam alguns minutos e a maioria já reinicia de cara.Percebo que em baixo do BGA a placa está escura por aquecimento.O problema é que não tenho encontrado mais placa nova,tenho colocado a da serie 5000 mas não tem smart nem todo o cliente aceita,já achei até o micro no aliexpress mas não achei ninguém na região que faça o BGA que funcione então nem pedi o CI.
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: Samuel Date: 25 Ago 2015, 15:44

   Pois acredite Zelo!!! É nand!
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: Samuel Date: 25 Ago 2015, 15:45
Elder!! Vc conseguiu importar livre de taxas?? O custo é salgado, se taxarem ferrou!!
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: Protek Date: 25 Ago 2015, 17:00
 Samuel, fui taxado mas o vendedor colocou valor bem baixo mesmo assim ainda saiu 1700,00 mas até agora não tive nenhuma flash que não suportasse.
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Ago 2015, 07:46
seu problema seria resolvido se realmente fosse problema na nand...porem como o amigo cita q est escuro de baixo do bga..nem perca tempo..so trocando o bga memso...........
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: zelo Date: 26 Ago 2015, 12:24
Perceba que não tem ninguém vendendo essas placas a base de troca ou oferecendo o reparo.Se fosse firmware teria alguém já estaria explorando esse mercado.
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: Protek Date: 26 Ago 2015, 15:53
faz rebaling então e informe o resultado.
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Ago 2015, 07:51
opa...eu faço o reparo e tenho p venda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: egnaldo Date: 28 Ago 2015, 10:47
bom dia amigos....
dois clientes aceitaram a troca da placa pela serie 5000
soh nao tem smart.. srsrs
e sei que eh nand pois fiz o teste de uma para a outra,,,,,,, e ja encontrei no ML a nand gravada para a venda...
duas placas nao estao com sinais de superaquecimento  no bga... somente uma esta portanto sei que uma nao tem jeito mesmo ..mas as outras duas  sei que é nand... resta agora encontrar aqui em ~sao paulo.. pq a que encontrei é de minas gerais... e vai que eu compro e é golpe ..rsrsrs... qualquer novidade posto aqui... obrigado pelo auxilio de todos
Re:Tv Led Samsung UN46D5500 desligando sozinha By: eletronica barros Date: 28 Ago 2015, 14:25
se precisar tenho nova

Páginas: 1