Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: gmtandi Date: 18 Ago 2015, 22:36
Boa noite amigos,
Estou com uma LG 42PJ350, a qual apresentava falha na Y-SUS, fiz a substituição do par Y-SUS e Z-SUS novas, e mesmo assim sem sinal, arma relé da fonte e desarma. Fonte está OK. Dicas?
[]'s
Re:42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: osmarfortunato Date: 19 Ago 2015, 09:42
bom dia eu ja peguei uma aqui que e placa de sinal

Re:42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: gmtandi Date: 19 Ago 2015, 16:49
Boas! Encontrei Q202 em curto na Zsus,  substitui Q201 e Q202 por igbts de mesmo lote, tambem substitui o drivers (IC6 e IC7). No momento está ligando mas sem imagem, somente audio. Pretendo fazer testes na Ydrv, e Ysus, alguem poderia auxiliar, pontos aonde deve-se medir, e o que devo desconectar para o teste? No momento removi Ydrv do conjunto, pretendo medir o sinal V-Scan da Ysus. Todo e qualquer material que for possivel disponibilizar eu agradeço!


-- acabei de medir, nenhum sinal saindo do ysus, vou precisar ver o que acontece por lá :/


- VS: 205v
- VA: 60v
- VSC : nada
- -Vy : nada

Abraços
Re:42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: UNIDASEX Date: 19 Ago 2015, 23:01
Nao entendi...
Vc diz ter trocado as placas, e depois encontrou componentes ruins...
Qual a confiabilidade do material que aplicou?
Re:42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: gmtandi Date: 19 Ago 2015, 23:20
Ricardo, desculpe-me ter omitido informações. Comprei placas novas, testei em um conjunto bom, abriu belezinha, parti então para o conjunto que estava com problemas, e ocasionou em problemas tanto no Z-sus quanto no Y-Sus, voltei para o conjunto bom, e não abriu mais.

Desde então, estou tentando fazer o par Y-Sus e Z-Sus abrir denovo no conjunto que antes abria (quando tirei as placas da caixa).

- Substitui componentes do Z-Sus que entraram em curto IGBT, e o driver que aparentou ter saído fumaça. procurei por resistores e diodos alterados e não encontrei nada, aparentam estar bons. 
- Na Y-Sus estou a 2 dias medindo, testando, ... e só o que encontrei é que não dá tensão Vsc e -Vy. todos os IGBTs estão bons. diodos, resistores tudo valores corretos, transformador T501, T502 estão novos, medi primario dos trafos e estão bons... (afinal, é uma placa nova, seria estranho em 5 segundos ligado no conjunto ruim já ter danificado o trafo).
Re:42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: UNIDASEX Date: 20 Ago 2015, 08:58
Depois de tudo que fez se certificou de que a fonte continua ok?
Retornar ao inicio da pesquisa, começar do zero, para clarear o raciocinio...
No momento, fonte ok? Aparelho funciona parcialmente?? Nos ajude a te ajudar...
Re:42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: gmtandi Date: 20 Ago 2015, 10:20
Fonte
 VS: 205
 VA: 60
 M5V: 5.1

Ysus
 VSC: 18
 -Vy: 17


Aparenta ser algo na Ysus, dei uma revisada em tudo denovo, e não encontrei a causa, já verifiquei primario do trafo, e está bom, se tiver alguma dica de aonde posso estar errando..


--
 vzb: 120
Som ok, sem imagem


Abcs
Re:42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: UNIDASEX Date: 20 Ago 2015, 11:12
Seguem dois anexos que devem te ajudar!

Boa sorte!!
Re:42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: UNIDASEX Date: 20 Ago 2015, 11:26
Aliás, vc tem: http://www.electronica-pt.com/esquema/func-startdown/21213/   ???
Re:42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: gmtandi Date: 20 Ago 2015, 23:02
Obrigado pelo material Ricardo, não estou conseguindo encontrar o motivo de Vsc e -Vy ficar em 18~19V, o Vsc está bem instável, tive que fechar a TV a tarde para fazer as malas, estarei indo viajar e volto semana que vem, irei parar mais umas horas para analisar o circuito, de qualquer maneira, agradeço toda a força.
Re:42PJ350 - arma e desarma relé fonte - ysus/zsus substituidos, fonte ok By: gmtandi Date: 25 Ago 2015, 17:27
Resolvido! Precisava esfriar a
Cabeça antes de retomar o serviço, resultado: R503 aberto, passou despercebido, botei a poaca ao lado de uma placa velha, e comecei a fazer algumas comparações, e encontrei em 5 minutos... Foi facil até :P

Obrigado prla força!
Abraços
Páginas: 1