Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV samsung P2470HN esquentando By: cobra Date: 18 Ago 2015, 11:02
Olá amigos, bom dia, essa é uma tv monitor,, segundo o cliente após instalar 6 câmeras nessa tv ela começou cheirar queimado após 15 minutos e agora mesmo sem a camera depois  de uns 10 minutos começa a cheirar queimado , visualmente não da para ver nada testei resistores da fonte para ver se tinha alguma alteração não achei nada, peço ajuda se alguém já pegou esse defeito sabe o que pode ter acontecido.Fico grato a quem ajudar.
Re:TV samsung P2470HN esquentando By: Edy Date: 18 Ago 2015, 11:59
A imagem some?
Verifique a resistencia do trafo inverter no lado secundário , tem que ser igual para as duas saídas

Re:TV samsung P2470HN esquentando By: cobra Date: 18 Ago 2015, 12:16
Olá amigo eu não deixo ela ligada mais que 10 minuto para evitar o risco de queima, o trafo driver esquenta bastante em 5 minuto e nessa área do inverter é que cheira mais forte o queimado dá impressão que se deixar vai até explodir, o secunda´rio mede 200Mega OHM nas 2 saída o primario é zero é uma saída para 2 lâmpadas os resitores na saída das lâmpadas mede 2 mega cada um .obrigado
Re:TV samsung P2470HN esquentando By: Edy Date: 18 Ago 2015, 13:03
seu trafo já era. A resistencia do secundário é em torno de 1K.
Re:TV samsung P2470HN esquentando By: paulo52 Date: 18 Ago 2015, 14:03
Dá  muito  defeito  nesses trafos  .
Re:TV samsung P2470HN esquentando By: cobra Date: 19 Ago 2015, 08:59
Olá amigos, bom dia, não sei se medi correto, ele tem 4 terminal no secundário os dois do meio vai para um lado alimentar 2  lâmpada e os dois das extremidades vão para o outro lado, eu medi os dois do meio e os dois das extremidade, se medir um do meio com o da extremidade dá 1K.Eu não tenho esquema.Obrigado.
Re:TV samsung P2470HN esquentando By: cobra Date: 19 Ago 2015, 12:20
Olá amigos, segue a foto do inverter, como vocês podem ver uma parte ta torrada do lado de baixo, estou postando a foto pois pode servir de alerta para outros usuários, por cima não vÊ nada tem que retirar e olhar por baixo.OK. aguardo comentários.Vou tentar achar esse trafo e depois retorno.
Re:TV samsung P2470HN esquentando By: cobra Date: 25 Ago 2015, 12:10
Olá amigos fiz o pedido da peça e assim que chegar postarei o resultado.
Re:TV samsung P2470HN esquentando By: cobra Date: 27 Ago 2015, 11:30
Olá amigos, bom dia, troquei a peça e funcionou legal sem problemas  por 2 horas fora da caixa aí desliguei e montei na caixa e depois de 15 minutos desligou a tela por 2 vezes então tirei novamente da caixa e já está funcionando por meia hora sem desligar, não entendo o que pode ser se tivesse algum defeito mais não funcionaria fora da caixa, o inverter ta ótimo funcionando geladinho, antes da troca com 2 minutos já estava pelando de quente, se alguém tiver uma ideia o que possa estar acontecendo ficarei grato.Obrigado.
Re:TV samsung P2470HN esquentando By: cobra Date: 27 Ago 2015, 12:17
Olá amigos, notei que quando muda para pc  a tela apaga e na tv tudo normal então peguei uma dica na net que tem que por um resistor de 100K no pino 1 do SEM2005 ligado no terra que resolve, alguém sabe algo sobre isso ou já tenha feito essa alteração depois da troca do inverter? 
Re:TV samsung P2470HN esquentando By: cobra Date: 13 Set 2015, 21:31
Olá amigos, problema foi resolvido, o tal resistor que mencionei acima é correto tem uma circular rodando por aí que diz exatamente isso, sendo assim encerro o tópico e agradeço a todos pela ajuda.
Re:TV samsung P2470HN esquentando By: paulo52 Date: 16 Set 2015, 08:03
Valeu  Cobra  ,obrigado  pelo  retorno.

Páginas: 1