Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv samsung UN40EH5000G display hora acende hora nao By: flaviodasilvapereira Date: 26 Julho 2015, 12:05
tv Samsung esta acendendo o backlight intermitente hora ligo ela acende normal hora ligo não acende fica bem escura só se ver vultos mudando a tv de um lado para o outro ela acende normal ai se colocar em outra posição ela apaga de novo tudo bem parece ser um mal contato ai ressoldei a fonte e ela funcionou bem um dia mais no outro fui ligar estava lá o defeito de novo estou desconfiado de ser uma mal contato na barra de led não desmontei a tela pois tem que ter muito habilidade pois pode quebrar o display também não medi as tensões pois se eu virar a tela de cabeça para baixo e ligala ela funciona normal e conserteza as tensões ficaram normal
Re:tv samsung UN40EH5000G display hora acende hora nao By: antoniotecny@ Date: 26 Julho 2015, 13:38
Solde a ponteira do voltímetro em um local onde v possa medir a voltagem que vai para a barra de led , va virando o tv e veja se a voltagem some ou não .
Se a voltagem sumir defeito n ta para dentro da tela . Se permanecer defeito interno na tela .
Re:tv samsung UN40EH5000G display hora acende hora nao By: flaviodasilvapereira Date: 26 Julho 2015, 14:06
vamos lá no conector que vai para a barra de led  pino 1 e 2 esta saindo 213v quando a tela esta acessa normal quando a tela apaga sobe para 250v e fica variando no pino 9 e 8 com a tela acessa esta dando 8v e quando a tela apaga fica variando de 1v a 0v
Re:tv samsung UN40EH5000G display hora acende hora nao By: antoniotecny@ Date: 26 Julho 2015, 14:37
Eu em particular acredito que v tenha problema no barramento de led , a voltagem sobe por falta de consumo do mesmo .
Algum mau contato interno ou mesmo no conector do barramento .
Re:tv samsung UN40EH5000G display hora acende hora nao By: flaviodasilvapereira Date: 26 Julho 2015, 14:44
ok será que tem como desmontar sem quebrar o display amigo já fez isso já vi alguns vídeos no youtube mais ainda estou meio recioso. 
Re:tv samsung UN40EH5000G display hora acende hora nao By: antoniotecny@ Date: 26 Julho 2015, 15:00
Sim , mais tem que ter bastante cautela , avise ao cliente que existe risco de não da certo , e o tv não ligar mais , se ele autorizar siga em frente , lembre ele que v ta tentando salvar a tela do tv dele .
Se ele autorizar procure um guia de desmontagem de tela , afinal é caindo que se aprende a andar .
Re:tv samsung UN40EH5000G display hora acende hora nao By: Protek Date: 26 Julho 2015, 21:04
o problema maior em desmontar onde tem que ter muito cuidado é na ora de levantar o lcd para retirar, da pra fazer sem problema, meu conselho é : não ter pressa, ja prepare um local para deixar o lcd até reparar os leds e bastante cuidado na ora de recolocar tambem e o conselho do amigo antoniotecny é fundamental falar com clientes dos riscos antes de fazer. boa sorte
Re:tv samsung UN40EH5000G display hora acende hora nao By: flaviodasilvapereira Date: 29 Julho 2015, 15:32
bom vamos lá desmontei todo o display com muito cuidado chegando na parte das barras de led ressoldei o conector da barra mais não resolveu o que fiz foi o seguinte mudei as posições das barras de led troquei um pelo outro apertando bem os seus contatos e tem três dia que ligo ela e não apresentou mais o problema já virei ela de uma lado a outro sem mal contato esta resolvido.
Re:tv samsung UN40EH5000G display hora acende hora nao By: Protek Date: 29 Julho 2015, 20:09
o bom era vc ter medido led por led e ver se tinha algum com defeito, mas se fosse um mal contato talvez tenha resolvido. 
Re:tv samsung UN40EH5000G display hora acende hora nao By: flaviodasilvapereira Date: 29 Julho 2015, 20:52
liguei só os leds sem a tela e acendia todos normais só apagava se virasse a blindagem que e fixado os leds se algum tivesse ruim ele ficaria apagado correto mais no meu caso parecia ser mesmo um mal contato nos encaixes dos leds ok
Páginas: 1