Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LG 32LE5500 com mensagem SEM SINAL By: WALTER JANSEN Date: 22 Julho 2015, 08:25
Olá gente boa.
Como fiz poucos reparos  nestas TV's, gostaria de tirar uma dúvida antes de seguir.
Esta TV quando liga, aparece logo normal, ilumina a tela, responde ou teclado e CR. Você pode navegar no menu, executa varredura, mas não sintoniza nada, nem em antena e nem em cabo. Se entrar com mídea externa também não tem trama mas áudio presente. Entendo que não esteja funcionando o estágio que deve selecionar o vídeo a ser apresentado. As fontes me parecem dentro do aceitável.
A TV é de um amigo de longa data que relatou que a falha ocorreu em um dia de chuva com descarga atmosférica. A minha dúvida é se poderia ser memória corrompida?  Se existe algum tipo de reset a ser executado?  Vou direto ao hardware?
abraço
wj
Re:TV LG 32LE5500 com mensagem SEM SINAL By: UNIDASEX Date: 22 Julho 2015, 08:45
Walter:
O reset pode resolver... mas necessitara do cr de serviço LG!!!
Re:TV LG 32LE5500 com mensagem SEM SINAL By: WALTER JANSEN Date: 22 Julho 2015, 08:48
Olá gente boa.
Ricardo, grato por participar. Vou tentar obter um emprestado.
abraço
wj
Re:TV LG 32LE5500 com mensagem SEM SINAL By: Protek Date: 22 Julho 2015, 11:26
se não resolver o processador de video scaller deve estar com problemas.
Re:TV LG 32LE5500 com mensagem SEM SINAL By: WALTER JANSEN Date: 22 Julho 2015, 16:15
Olá gente boa. 
Grato pela participação Elder. Será a próxima ação se o reset não funcionar. Mas já vou tentar entender como ele funciona. (como faz a seleção e como e por onde sai o sinal).
Abraço
wj
Re:TV LG 32LE5500 com mensagem SEM SINAL By: Protek Date: 22 Julho 2015, 17:05
esta tv da muito problemas nesse processador ele é um bga e aquece muito trincando as esferas.
Re:TV LG 32LE5500 com mensagem SEM SINAL By: gabriellima Date: 23 Julho 2015, 09:41
fazer  o rebaling do processador eu já resolvi com um reflow bem feito com fluxo kingbo fazer 3 perfis um de 80º 140º 190º 2 minutos cada com intervalos de 10segundos mantendo o préhiter ligado a 80°graus...
Re:TV LG 32LE5500 com mensagem SEM SINAL By: WALTER JANSEN Date: 03 Ago 2015, 14:51
Olá gente boa. 
Primeiro peço desculpas pela demora, estive fora uns dias.
Ricardo, Elder e Gabriel, não consegui um CR de serviço e como não trabalho de forma contínua, ainda estou relutando em investir nestes equipamentos de solda. Levei a placa na oficina de um colega para tentar ressolda, não resolveu. Como ele tinha uma TV em que tela foi vítima de um cabo de vassoura, me cedeu a placa de sinal e ficou beleza.
Fico grato pelas dicas. 
abraço
wj
Páginas: 1