Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Sony KDL-32BX325 Imagem dividida By: Evandro O. Date: 02 Julho 2015, 14:09
Caros, boa tarde. Esta Sony apresenta uma divisão na metade da tela. A imagem chega a ser processada, mas com brilho, cores e linhas distorcidas em sua metade direita, e normais na metade esquerda. Ela não possui uma T-CON "convencional" com LVDS duplo, o que poderia causar este defeito em caso de falha em um desses itens. Ela somente tem a placa superior "fundida" à matriz LCD, que se conecta a um único cabo flat (LVDS) direto a placa Main.
Fiz algumas medições preliminares, aparentemente valores normais. Confesso que estou meio perdido, mas prefiro esgotar as possibilidades antes de declarar defeito de tela.
Agradeço se alguém puder contribuir, até mesmo posso estar passando por cima de algum detalhe. Seguem fotos para melhor ilustrar.
Abraços,
Evandro.

http://i.imgur.com/plHDSai.jpg

http://i.imgur.com/BFMAPpM.jpg

http://i.imgur.com/DAEdFAu.jpg

Re: TV Sony KDL-32BX325 Imagem dividida By: Edy Date: 02 Julho 2015, 16:17
Parece-me problema com as tensões de GAMMA. Conseguiu o esquema dela?
Re:TV Sony KDL-32BX325 Imagem dividida By: antoniotecny@ Date: 03 Julho 2015, 20:49
Na minha  opinião não é correção gama , se assim o foce o sintoma apareceria na tela toda , verifique se todos os sinais lvds estão indo para tela com amplitude e formas iguais , observando que um sinal é negativo e outro positivo . Se os sinais tiverem perfeito é defeito de tela .
Re:TV Sony KDL-32BX325 Imagem dividida By: cordi Date: 05 Julho 2015, 17:03
Amigo,peguei uma kdl32bx425 com esse problema,era eprom corrompida ,como eu tinha uma igual na oficina copiei os dados e ficou perfeita!
Páginas: 1