Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sva t-29b30 By: amarelo Date: 10 Dez 2008, 14:49
olá a todos, estou a procura do modo de serviço desse modelo tv 29" sva t-29b30.
coloquei uma eeprom nova, só falta algus ajustes.
obrigado desde de já.
Re: tv sva t-29b30 By: amarelo Date: 29 Dez 2008, 20:21
sobe
Re: tv sva t-29b30 By: Claudio Carvalho Date: 29 Dez 2008, 21:27
Caro Amarelo.

Quais ajustes faltam????


Cláudio
Re: tv sva t-29b30 By: Almeidaf Date: 29 Dez 2008, 21:32
Claudio voce postou em 11-11 08 para Paulo Mello, é so ele olhar lá.
Re: tv sva t-29b30 By: RONAN Date: 29 Dez 2008, 21:45
Eeprom nova???? ....como assim..?? vazia??? que alguns ajustes são esses ?????? ::) ::)
Re: tv sva t-29b30 By: Claudio Carvalho Date: 29 Dez 2008, 21:59
Almeida e Ronan.

Almeida, neste caso é diferente, uma vez que o Paulo queria o serviço só para ajustes, mas no caso do Amarelo, êle diz que trocou a memória e não se sabe quais os dados que inseriu nela... Bem, se for dados, está dificil de saber, uma vez que não os tenho!!! 
Ronan, o Amarelo ainda não disse quais ajustes faltam na memória, pode ser uma memória Portuguesa, pois só terá uma vaga lembrança, dai....

Um abraços a todos!


Cláudio
Re: tv sva t-29b30 By: Almeidaf Date: 29 Dez 2008, 22:24
no ESI  do lado tem algo, mais nao consegui ver, teria que ter um programa hexadecimal . tenta lá.
Re: tv sva t-29b30 By: amarelo Date: 31 Dez 2008, 14:01
ólá a todos, vou tentar descrever melhor o problema, a tv só ficava em standby, troquei a eeprom pegei os dados aqui atraves do site servoinfo gravei numa eeprom virgem.
a tv passou a ligar, mas a imagem está distorcida nas laterais alem de estar muito larga em relação tubo.
então, como foi sugerido aqui coloquei uma eeprom virgem, o mesmo defeito persiste.
A eeprom é 24c04.
entrei no modo de serviço, altei lguns itens, mas não funcionou.
Gostaria de agradecer a todos pela atenção, muito obrigado.
estou aprendendo muito com o forum.
Re: tv sva t-29b30 By: Claudio Carvalho Date: 31 Dez 2008, 15:58
Caro Amarelo.

Veja bem!!!!Não é muito comum este aparelho, uma vez que é bem limitada a sua comercialização! Se ao trocar o eeprom, ela voltou a ligar, já é um caminho! Veja, você agora terá de entrar em opções e geometria para poder acertar o quadro. Não é uma tarefa muito fácil, uma vez que não pode errar e ainda terá de gravar no controle remoto, tudo que mexer nela!
Vá ao serviço dela ( eu não o tenho ) e entre em opções/ geometria. Lá você poderá fazer os ajustes de H e V e ( altura e largura ) e gravar em alguma tecla do CR! Geralmente é a tecla menu, mas ai, acho que vai ter que pesquisar mais!
No mais, um bom inicio de ano para você e os seus!


Cláudio
Páginas: 1