Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ciromarque Date: 10 Junho 2014, 18:24
Olá pessoal,peguei essa tv plasma com imagem só do lado esquerdo da tela, escuro do outro lado, ao abrir encontrei alguns capacitores estufados na fonte e na ysus,c202,c203,c204,c218,c206,c207,c917esses na fonte e c513 e c202 na ysus, fiz a troca dos mesmos mas continuou o problema, tensões va65,6v,vs193,2v,pfc380v, aumentando o brilho em um tripont na ysus, aparece chuviscos escuro e borrado do outro lado,mas sem imagem.alguém já pegou esse problema, Obg.
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ericyoshi Date: 10 Junho 2014, 19:15
amigo veja que no painel dela tera uma etiqueta com as tensoes que devem estar presentes nela, com base nesta etiqueta veja se estao todas corretas OK. VA, VS, VY. VSC, VZ
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ciromarque Date: 10 Junho 2014, 19:30
Ericyoshi,procurei antes por essa etiqueta no painel mas não a encontrei, esquema dela nem pensar aí fica difícil.
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: Edy Date: 11 Junho 2014, 12:42
Ao que parece vc está tendo problema nas Driver-X. Execute o auto-gen para ter certeza.
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ciromarque Date: 11 Junho 2014, 18:53
Encontrei a etiqueta com os valores de tensão,estão todas corretas 5,2v/va=66v/vs=193v/vy=189v/vsc=138v
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ericyoshi Date: 12 Junho 2014, 08:21
agora que voce achou a etiqueta e confirmou as tensoes, siga a dica do Edy e realize o auto gen OK
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ciromarque Date: 12 Junho 2014, 10:04
Ok Ericyoshi, e edy fiz o auto_gen, apareceu na tela os padrões de cores tudo normal vermelho, verde, azul,branco, os quadrados é isso mesmo né, e agora qual é a conclusão, Obg.
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ericyoshi Date: 12 Junho 2014, 11:01
na tela inteira???  oou em metade somente?
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ciromarque Date: 12 Junho 2014, 11:16
Na tela inteira, perfeito sem manchas nenhuma
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ciromarque Date: 13 Junho 2014, 10:20
Esqueci de dizer, quando ligo a primeira vez ela liga e desliga umas 3 ou 4 vezes, aí mantém lugada e não desliga mais,será que a ysus faz esse defeito ou a tomar,estou querendo comprar mas tenho dúvidas.
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ciromarque Date: 14 Junho 2014, 10:13
Pessoal, tô na dúvida se compro essa placa ysus ou a tcom, imagem de um só lado, acho mais tcom ou x_driver, ainda tenho dúvidas e não são barato essas placas,alguma dica agradeço.
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: marcosbr Date: 14 Junho 2014, 18:10
 Vamos imaginar uma coisa...
"Na tela inteira, perfeito sem manchas nenhuma
Onde é gerado o auto-gen???
Oque eu faço???
Alguém transmitiu sinais para a tela funcionar! Eu aprendi assim... Vou verificar uma etapa antes!
Fui claro?

Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ciromarque Date: 14 Junho 2014, 22:21
Marcosbr, não tenho muita experiência em tv plasma, então estou meio perdido,fiz o auto_gen, tela perfeito, tenho dúvidas de onde vem esse sinal,imagino q seja tcom para ysus, mas e a x_driver, estou meio perdido.coloquei umas fotos aí de como fica a tela.
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Junho 2014, 12:18
como o marcos citou a sima...de onde vem o sinal ??????..obviamente o sinal gerado em padrão de teste surte da control logic-board...sendo assim feito e constatado que a imagem apareceu normalmente se descarta qual quer possibilidade de defeito nas placas y-sus,z-sus,buffer,fonte e placas X,s..........mas não descarta apesar da control logic-board estar emitindo o sinal de lvds de saída para as demais ... devido que a mesma pode não estar convertendo o sinal de entrada da main-unit(ssb ou principal como dizem) .....restando assim para sua duvida somete a própria placa logic-board e principal a verificar ..neste caso verifique o sinal lvds se esta presente e saindo da main unit (principal) através de um scoop ....pois até mesmo desatualização da principal pode gerar este sintoma ok....

os amigo  cima te colocaram no caminho correto e certeiro..agora é contigo ok amigão..
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ciromarque Date: 15 Junho 2014, 17:33
Obrigado Max, então posso descartar ysus,zsus,x_driver,buffer,fonte,pois em teste a imagem ficou perfeito, vou analisar essa tcom e ssb,obrigado.coloquei umas fotos com o defeito aí em cima.
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Junho 2014, 18:44
isso..pela imagem me parece oque te relatei mesmo ok
Re: tv lg42pg20r imagem só de um lado da tela By: ciromarque Date: 18 Junho 2014, 16:11
Max,estou querendo comprar as duas placas a lógic  board e a ssb(placa principal) elas são caras,teria alguma chance de não ser nenhuma das duas Max e acabar perdendo elas rsrs, obrigado.
Páginas: 1