Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 04 Junho 2014, 18:18
Ola boa tarde a todos!


Esta TVC LÇCD da SANGSUNG liga por 3 segundos e desliga, tem áudio, mas não abre a tela.
Retirei a PCI Main power - Fonte para testar os componentes mais suspeitos, como diodos com fuga, resistores alterados ou abertos, Mosfet,  etc, para retirar a PCI até é tranquilo, então fui recoloca-la para ligar novamente, e para minha surpresa, as presilhas dos terminais de encaixe para o pinos das lâmpadas não dão encaixe, pois as lâmpadas estão suspensas e ao pressionar a PCI o terminal mola empurra as lâmpadas para baixo, bela obra de "engenharia".
Fazendo uma analise pelo manual de Serviço ele recomenda que se desmonte todo o "chassi" do Display LCD, para poder encaixar as lâmpada nos alojamentos dos terminais, socorro que loucura, é muita mão de obra, para quem já "topou com uma TVC dessas, bastava que na borda da dobra da chapa, alinhado com cada abertura do soquete da lâmpada houvesse mais uma abertura para fazer "alavanca" na lâmpada e encaixa-la no soquete, pronto, seria um feito de engenharia ótimo. Alguém tem opiniões e sugestões, a quem, puder ajudar, fico muito grato.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 04 Junho 2014, 18:38
Ola.
ATENÇÃO: Erro "meu", ao remover a PCI fonte, solta-se os parafusos que a fixam e em seguida um pequeno deslocamento lateral para sacar a PCI do alojamento de plástico preto onde estão os conectores, a peça plástica "PRETA" não deve ser removida, esta fica fixada nos terminais das lâmpadas.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: Almeidaf Date: 04 Junho 2014, 19:22
porque voce tirou os 3 parafusos cabeça chata ? que prendem o suporte das lampadas. Plastico preto.
se deslocou alguma, (deve ter quebrado)teras que abrir toda a tela para fixar novamente as lampadas e ai tambem ja ver se estão boas aparentemente.
sem pratica a coisa é delicada, pode estrapolar até perder o display.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 05 Junho 2014, 09:04
Bom dia Almeidaf! Bom dia a todos!


Primeiramente busquei informação no manual técnico que consegui baixar da internet, mas não havia nenhuma  "instrução" detalhada sobre como extrair a PCI Fonte, apenas indicando os parafusos a serem removidos, (Parafusos philips , mas reconheço que fui um pouco apressado e não analisei melhor o detalhe em questão, agora vou ter que resolver o problema e isso já é  o bastante, vc já cometeu erros? :confused:
Existe algum método ou procedimento para testar individualmente estas lâmpadas?
A quem puder ajudar, fico muito grato.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: Almeidaf Date: 05 Junho 2014, 12:46
 todos nós somos passiveis de erros e sempre temos que assumir ! Mais se tivesse feito pergunta evitaria esse transtorno.  para testar as lampadas é so arrumar um inverter usado e teste uma por uma. externamente. mais provavelmente tenha soltado  alguma ou quebrado. com calma e observando os parafusos laterais e o encaixe da tecom sem pressa e "delicadamente" sem forçar nada, vais conseguir. poderá até depois da conclusão tenha resolvido o problema inicial !                                                              te comento tambem, que corre  o risco apos a montagem pelo manuseio, dar falhas no funcionamento (mau contato nos buffer do display )
so tentado para ver o que vai dar.
Meu! a m... ja esta feita é so concluir .
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 05 Junho 2014, 14:46
Ola, boa tarde Almeidaf!
Ok, agradeço novamente seu apoio, se o manual que baixei fosse mais completo com detalhamento deste procedimento, isso também não teria acontecido, pois gosto e aprecio LER o que se recomenda por quem fabricou a coisa.
Por acaso não seria possível eu encontrar o manual técnico completo desse modelo? Isso ajudaria muito nesta etapa.
Já retirei o Display, só o chassi agora, esta sobre uma base bem plana e bem apoiado, pelo minha avaliação não há lâmpadas quebradas, pois todas vibram, do contrario estariam estáticas ou mesmo já fora de posição, penso. Agora vou para a faze critica que é separar o display do chassi. que m....., mas vou em frente com se estivesse pisando sobre brasa, rsssss.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: trudes Date: 05 Junho 2014, 18:12
Solte o conector que vai ligado a placa principal da fonte e ligue o televisor.
Terá que acender todas as lâmpadas!
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 05 Junho 2014, 20:30
Ola, boa noite ou bom dia a todos!
Caro Almeidaf, consegui desmontar e remontar o conjunto Display/chassi, realmente não foi tão  complicado como parecia ser, e ter calma, paciência e observar tudo atentamente, conector das lâmpadas reposicionado, todas as lâmpadas intactas, preciso apenas testa-las individualmente, com inverter por fora ou usando a dica do caríssimo Trudes.  A parte mais critica foi colocar o chassi no lugar, pois ocorria um pequeno deslocamento do Display, então na 5ª tentativa a coisa fechou e os flats que vão na T-com ficaram alinhados, espero que ainda no teste tudo de sinal de que esta correto a montagem e nada dos "mar contato" rsssss.
Amanhã dou continuidade, onde depois deste teste, volto ao foco do problema que é: Liga por 3 seg e desliga.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 06 Junho 2014, 15:30
Ola, boa tarde caros colegas!
Remontei tudo, liguei, e ela esta/continua com o mesmo defeito, "liga por 3 seg, tem áudio, tela não abre.
Desconectei o conector principal da fonte e liguei novamente, lâmpadas não acendem, Alta Tensão (H.V) presente.
Isto indica que o defeito esta na fonte. Aguardo por opiniões e comentários.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: trudes Date: 06 Junho 2014, 19:50
Meça a tensão de PFC Matrix e nos passe.
Ela se encontra nos capacitores grande da fonte.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Junho 2014, 17:21
amigo matrix..sina a orientação do amigo trudes ..veja o pfc em quanto esta ok....caso esteja correto coloque um resistor de 220 r  no f/acoplador p8  nos terminais 3 e 4 e veja se ela permanece acesa ok
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 09 Junho 2014, 10:46
Bom dia, nobres colegas!
Primeiramente passando PFC  Standby = 312Vdc, ligado ON = 298Vdc.
Depois do almoço vou fazer o teste conforme o Max sugeriu como acoplador P8.
*Não tenho o esquema desta fonte, ainda não consegui nada.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Junho 2014, 11:24
ja esta errado ai o pfc amigão..desligando a principal da fonte como citou os aigos ..as lampadas ja teriam que acender e a linha de pfc teria que se manter em 380 a 390v ok........a dica que eu te passei só fara efeito se o pfc estiver correto ok...siga a linha do fan7530 que atua na correção de potencia desta fonte ..veja tambem as linhas resistivas ai desta linha de pfc ok...
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 09 Junho 2014, 14:02
Ola, boa tarde!
Caro Max, estou com a PCI em mãos do lado dos componentes SMD, e não tenho acoplador P8, sim PC801S; PC803S e PC802S, então preciso saber com certeza qual é o correto, estou sem esquema da fonte.
Tenho UP801S = FAN7530, que faz o controle de QP801S e QP802S no chaveamento do Trafo LP801S primário da fonte.
Vou checar todos os componente envolvidos neste estagio, depois retorno.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Junho 2014, 14:17
qual bn da sua placa ai memso ?
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 09 Junho 2014, 14:47
Ola, boa tarde!
Caro Max. a PCI é BN44-00264A
- Encontrei RP817 (310) = sem leitura, aberto?
- Encontrei DP801 - Escala Diodo = "0" leitura em todos os terminais.
                             - Escala Ohm = "0" leitura em todos os terminais.
Claro, isso significa ser um problema, não sei o estado do FAN7530, vou tirar o data sheet.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Junho 2014, 15:08
p802..pino 3e4 ok...
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 09 Junho 2014, 18:33
Ola, boa noite!
Caro Max, o DP802 tem código B3CF, encasulamento SMD - SOT23 de 3 pinos, não tem pino 4, pois também não tenho referência do datasheet do componente.
Não posso informa se pino 3 e 4 estão OK, sem referência de valores para dizer se esta OK. Precisamos das mesmas referência de PCI para podermos falar a mesma linguagem, se não podem ocorrer erros de interpretação.
PRECISO DO ESQUEMA DA FONTE.
Saudações,
matrix57
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Junho 2014, 18:37
é pc801..ok..foto aclopador
Re: TVC SANGSUNG LCD - modelo LN40B530P2M(FHD) - Liga por 3 seg, e desliga. By: matrix57 Date: 11 Junho 2014, 09:24
Bom dia a todos!
Agora já tenho um esquema, vou verificar mais detalhadamente os componentes e tensões  envolvidas, depois informo.
Saudações,
matrix57.
Páginas: 1