Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD JISCO JX3205A COM EXCESSO DE CLARIDADE By: Alex Kundera Date: 28 Maio 2014, 08:10
Este tv marca jisco modêlo jx3205a  todas as funções estão normais, só que tem um excesso de brilho na imagem, para não ver este problema só tem uma posição que este problema desaparece é ficar frente a frente da tela em linha reta, vou postar foto do tv com o defeito, para os amigos puderem me ajudar com alguma dica. Desde já agradeço. Valeu!
Re: TV LCD JISCO JX3205A COM EXCESSO DE CLARIDADE By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Maio 2014, 08:32
o amigo ja entrou no me u e colocou a tv em padrão de fabrica??...pois se sim...te resta verificar na fonte se o dimer esta atuando..pois pode estar em estado saturado ( não atuando ).....e se a t-com não estiver com problemas pois ela tambem atua no ajuste do dimer ok......mas qreio que seu problema deva estar relacionado ao dimer mesmo e na fonte.....
Re: TV LCD JISCO JX3205A COM EXCESSO DE CLARIDADE By: Alex Kundera Date: 30 Maio 2014, 08:24
Conforme dica do amigo, substitui o dimer deste tv por outro do mesmo tipo, pois o deste tv não tem potenciômetro pra ajustar, o defeito permanece. Então por via das dúvidas troquei os eletrolíticos da fonte por outros novos, ainda assim o defeito continua. Por desencargo de consciência, fiz o teste ligando o tv sem o dimer e o defeito permanece. Depois disso será que eu trocando o dimer deste tv que é sem ajuste por outro que tem ajuste vai resolver?Desde já agradeço os amigos. Valeu!
Páginas: 1