Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor Samsung S19A300B, atualização de firmware mal sucedida By: Percí Date: 23 Maio 2014, 22:15
Boa noite amigos, o aparelho mostrava telas vermelho, verde, azul, branco e preto repetidamente e indefinidamente com o cabo DB15 conectado, com o cabo solto mostrava a mensagem "verificar cabo de sinal digital", entrada que provavelmente estaria funcionando mas eu não tinha nenhuma fonte de sinal DVI, pelo menu até aparecia a tela de reset mas o reset não ficava habilitado, baixei o programa de atualização de firmware e com a ajuda de outro monitor dei os comandos até o momento anterior ao executar, deixei o ponteiro do mouse posicionado no executar e troquei o monitor bom pelo ruim, dei o comando e esperei, aí é que me ferrei não esperei o tempo suficiente achando que não ia dar certo pois não podia ver o que se passava, pois o monitor continuou a apresentar as tais telas coloridas e resolvi tirar e ligar novamente o outro e pra minha surpresa a operação ainda estava em andamento, ou seja atualizando, o resultado foi que agora o monitor nem liga mais, e agora o que fazer? Como posso recuperar o firmware que corrompi no micro?
Re: Monitor Samsung S19A300B, atualização de firmware mal sucedida By: joao rodolfo Date: 24 Maio 2014, 11:36
Bom dia,sinto lhe informar mas ao interromper a atualização do firmware,vc não conseguirá recuperar esta placa ,ela terá que ser substituida,para o defeito que apresentava anteriormente,poderia ter sido trocado o eeprom e após a atualização do mesmo.


Re: Monitor Samsung S19A300B, atualização de firmware mal sucedida By: Percí Date: 24 Maio 2014, 22:21
Fazer o que, agora não adianta chorar pelo leite derramado, matei o aparelho, o jeito é mesmo procurar outra PCI, um abraço.
Re: Monitor Samsung S19A300B, atualização de firmware mal sucedida By: Eletron Color Date: 25 Maio 2014, 09:29
Não precisa trocar não!!!
Para "ressucitar" a placa Main basta retirar a Flash e regravá-la fora com programador com o arquivo correto, já a Eeprom pode colocar outra virgem ou zerar a sua (deixar tudo em FF).


Maick da eletrônica.
Re: Monitor Samsung S19A300B, atualização de firmware mal sucedida By: Percí Date: 26 Maio 2014, 11:30
Já é uma luz no fim do túnel, pensei ter corrompido a memória interna ao micro que nesse caso deve estar incorporado ao scaler, não tenho gravador de flash, será que alguém venderia esse CI já gravado sob encomenda?
Páginas: 1