Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv samsung ln32b530 Som pipocando By: Carlossampa Date: 17 Maio 2014, 10:10
Estou com esta tv aqui na bancada com defeito intermitente, ela esta com som pipocando tipo cortando sobreposto ao som antes isso acontecia só no canal digital agora em todos canais e entradas hdmi e video , fiz a troca da placa principal e não resolveu deixei ela um tempo ligada com som pipocando queimou 2 fets da fonte 6n90 , fiz a troca dos fets a tv funcionou um dia todo sem cortar som no outro dia cedo liguei já começou imediato pipocar , as tensões da fonte estão todas corretas é mais certo que o defeito esteja na fonte inverter porém como é intermitente está difícil alguém ai pode me dar uma dica?  obrigado
Re: Tv samsung ln32b530 Som pipocando By: antoniotecny@ Date: 17 Maio 2014, 13:17
Verifica se a sinal de centelhamento nos conectores que vai para as lampadas do painel .
Creio eu , que o amigo ja tenha testado outro alto-falantes .
Re: Tv samsung ln32b530 Som pipocando By: antonio dos santos junior Date: 17 Maio 2014, 14:24
amigo o seu problema esta parecendo ser filtragem de alimentação que alimentam a pci principal! verifique com osciloscópio se as voltagens estão todas com sinal DC! e se tiver esquema do modelo poste para podermos ajuda-lo melhor.
Re: Tv samsung ln32b530 Som pipocando By: Carlossampa Date: 17 Maio 2014, 19:19
Conectores do alto falante já verifiquei fiz troca de alguns capacitores  e nada de funcionar , em algumas vezes ela liga normal nos canais normais porém quando coloco na canal digital começa pipocar a partir dai todos canais ficam assim, o esquema esta no link abaixo


http://www.electronica-pt.com/esquema/func,startdown/id,21162/


desde já obrigado...
Re: Tv samsung ln32b530 Som pipocando By: antoniotecny@ Date: 17 Maio 2014, 19:30
Amigo eu quis dizer , conectores das lampadas ccfl do painel !!
Re: Tv samsung ln32b530 Som pipocando By: Carlossampa Date: 18 Maio 2014, 17:49
Conectores de lampadas estão normais até mesmo pq a placa é o próprio conector que encaixa na caixa de lampadas, porém creio que que isso não está relacionado com lampadas etc pois a imagem está perfeita....
Re: Tv samsung ln32b530 Som pipocando By: Carlossampa Date: 20 Maio 2014, 10:04
Será que ninguém ai pode me ajudar?
Re: Tv samsung ln32b530 Som pipocando By: marcosbr Date: 20 Maio 2014, 19:12
 Carlos.
Se é "sampa" acredito ser de São Paulo. Então... De 2008 para cá, já poderia ter completado o seu perfil!
Quanto ao defeito, é um jogo de paciência. (fiz a troca da placa principal e não resolveu)
Vai examinar fontes sem defeito... Esperar o defeito, e examinar novamente!


Páginas: 1