Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Estação Solda Hikari HK-936 - Não esquenta By: pabasto Date: 12 Maio 2014, 19:55
Ola pessoal, hoje quando fui ligar minha estação na bancada, não estava esquetando, apenas o led fica acesso direto. So apaga retirado o socket que vai para o ferro, apos abrir a mesma, verifiquei a tensão que vem do trafo que esta normal, fiz uma tentativa de troca o CI TL358, porem continua na mesma. Ai a duvida, isso pode ser problema na placa ou na ponta do ferro!


Obrigado!
Re: Estação Solda Hikari HK-936 - Não esquenta By: WALTER JANSEN Date: 12 Maio 2014, 21:59
Olá gente boa.
Não conheço esta estação e também não tenho o esquema da mesma, mas se for parecida com as ''PACE's",
trabalham com um regulador de tensão tipo dimmer. Podem trabalhar na tensão da rede ou via transformador.
Com transformador costumam trabalhar com 24V na resistencia.
Agora estas analógicas costumam ser fácil de levantar esquema.
abraço
wj


Re: Estação Solda Hikari HK-936 - Não esquenta By: lexus Date: 13 Maio 2014, 21:29
mede a resistencia do ferro colega.... se estiver aberta sabera
Re: Estação Solda Hikari HK-936 - Não esquenta By: pabasto Date: 21 Maio 2014, 11:18
Ola pessoal, a resistência estava aberta, por isso não aquecia, apos substituir voltou a funcionar!!!
Páginas: 1