Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Taramps TA3.5 - absorvendo audio no terra do RCA By: pabasto Date: 09 Maio 2014, 00:10
Ola pessoal, estou com esse modulo que chegou com os transistores da fonte queimado, apos trocar os irf1404 e na seguencia o IR4427, o modulo voltou a ligar normalmente, porem existe uma pequena anomalia. exemplo, se eu ligar o alto-falante na saída e alimentar o modulo, e por o dedo na parte externo do conector rca, ´parece que esta absorvendo audio e amplificando, se eu colocar o rca que vem do aparelho isso para, ou se eu fazer uma ponte do TERRA para o negativo do RCA tbm para. achi isso meio estranho, resolvi trocar os SMD´s TL072, mas o problema continua!!!


alguem sabe aonde esta a falha no circuito???
Re: Taramps TA3.5 - absorvendo audio no terra do RCA By: lm-perez Date: 09 Maio 2014, 18:43
Pablo,se aterrar o conector do rca para o barulho ? Então está normal,o conector do rca não é aterrado nesses classeD.
Re: Taramps TA3.5 - absorvendo audio no terra do RCA By: pabasto Date: 09 Maio 2014, 19:54
Sim Perez, para na hora. deu uma olhada no circuito e vi esse detalhe, não existe aterramento, mas na duvida achei melhor pergunta!!!

Vlw, Obrigado mais uma vez.
Re: Taramps TA3.5 - absorvendo audio no terra do RCA By: lm-perez Date: 09 Maio 2014, 20:27
Beleza Pablo.

Estamos para ajudar.


O rca não é aterrado,porque,caso haja um mal contato,no terminal do gnd do módulo não venha a usar o rca como aterramento.
Páginas: 1