Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps 2780,faz varredura mas não sintoniza nenhum canal By: zico Date: 03 Abr 2014, 22:37
Caros amigos me encontro com esse televisor que faz a varredura mas não sintoniza nenhum canal,nem manualmente voltando sempre a 0, pela entrada de AV funciona normalmente, possuo os 33v e os 5v,no varicap o qual até ja o substitui pensando ser o mesmo,alguem teria alguma dica para me ajudar,desdeja agradeço. :
Re: tv cce hps 2780,faz varredura mas não sintoniza nenhum canal By: xexel2007 Date: 04 Abr 2014, 07:59
Bom dia Zico, esse defeito é na bobina FI com o capacitor interno defeituoso, aquele capacitor tubular , tem que cortar os terminais e adaptar outro na parte de baixo da PCI , não mexa em outras bobinas antes te ter certeza que é a de FI se não vai dar a maior canseira para vc voltar ao normal, eu tinha tudo marcado aqui vou procurar depois eu posto novamente !
Mas muito cuidado não mexer em bobinas erradas !
Re: tv cce hps 2780,faz varredura mas não sintoniza nenhum canal By: xexel2007 Date: 04 Abr 2014, 08:05
Amigo Zico , ese defeito tambem esta em RESOLVIDOS CCE HPS 2781 ou 2981..
Faz uns tempos atraz mas com certez aque vai achar !
Re: tv cce hps 2780,faz varredura mas não sintoniza nenhum canal By: Rangel Date: 04 Abr 2014, 09:42
Nessa busca que a TV faz, vc consegue ver os canais sendo sintonizados e no fim ela não memoriza ou em nenhum momento apare qualquer canal, fica sempre com chuviscos?
Re: tv cce hps 2780,faz varredura mas não sintoniza nenhum canal By: zico Date: 04 Abr 2014, 09:53
caro amigo ,chego a ver alguma coisa mas com muito chuvisco rapidamente
Re: tv cce hps 2780,faz varredura mas não sintoniza nenhum canal By: Edy Date: 04 Abr 2014, 11:33
Então vc pode ter problema de AGC ou o mais provável é ser o caminho entre o varicap e o C.I. , deve ter um filtro SAW
Re: tv cce hps 2780,faz varredura mas não sintoniza nenhum canal By: zico Date: 04 Abr 2014, 12:10
Obrigado pelas dicas amigos,localizei o defeito T102,nucleo descalibrado fiz uma pequena calibragem e voltou ao normal.
Re: tv cce hps 2780,faz varredura mas não sintoniza nenhum canal By: zico Date: 04 Abr 2014, 12:15
Obrigado pelas dicas,defeito solucionado T102 núcleo descalibrado,dei uma pequena regulada voltou ao normal.
Re: tv cce hps 2780,faz varredura mas não sintoniza nenhum canal By: marcosbr Date: 04 Abr 2014, 14:10
 Se possível, troque esta bobina. Ou troque o capacitor interno!
Ela não "descalibra" e sim sofre alteração por causa do capacitor em paralelo.
Geralmente é intermitente.
Aí vai ter que ficar rodando toda vez que acontecer!
Páginas: 1