Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv LG tela plana 29FX5A-LA com ondas na horizontal. By: crba40ms Date: 30 Março 2014, 11:38
esta tv queimou o flyback troquei mais depois de uns 15 minutos aparece umas ondinha que vai subindo nas bordas da tela no sentido horizontal e nao no vertical. ja olhei os capacitors de 330mf /400 volts ,100mf/160volts,220mf/160volts bem como a linha de abl podem me dar uma dica estas ondinhas só aparece depois de uns 15 minutos como se fosse capacitor de fonte podem me dar uma dica?
Re: tv LG tela plana 29FX5A-LA com ondas na horizontal. By: Rangel Date: 31 Março 2014, 09:25
As fontes se mantém estáveis qd aparecem essas linhas? O fly back q vc usou é original? O fly ou algum outro componente está esquentando além do normal?
Re: tv LG tela plana 29FX5A-LA com ondas na horizontal. By: sitri Date: 31 Março 2014, 09:59
podem ser filtros,voltaje gerado pelo flày, AGC,ou demasiado  +B da fonte, algo difícil,sorte amigo...
Re: tv LG tela plana 29FX5A-LA com ondas na horizontal. By: eletroangelo Date: 31 Março 2014, 12:07
No capacitor do primário da fonte,vc tem quantos volts?
Re: tv LG tela plana 29FX5A-LA com ondas na horizontal. By: marcosbr Date: 31 Março 2014, 13:00
 Seria bom colocar uma foto. Pelo que você disse, eu não acredito que seja fonte:
(ondinha que vai subindo nas bordas da tela no sentido horizontal e nao no vertical)
Se ela vai subindo... O sentido é vertical!
Se é somente nas bordas... Aí seria horizontal!

Para quem não vê o aparelho, fica difícil imaginar esta faixa ou "ondinhas"
Re: tv LG tela plana 29FX5A-LA com ondas na horizontal. By: paulobap Date: 31 Março 2014, 15:09
Já peguei este sintoma em outro modelo de LG,  foi também na troca do fly,  a imagem dava 1 "puxada" de lado e ia subindo ,  no final descobri ser o proprio fly q havia usado, tive q encomendar 1 original.
Re: tv LG tela plana 29FX5A-LA com ondas na horizontal. By: crba40ms Date: 03 Abr 2014, 08:17
valeu amigo acredito que o flyback colocado nao serve ja pedi o original dela depois dou retorno.

Re: tv LG tela plana 29FX5A-LA com ondas na horizontal. By: xexel2007 Date: 11 Abr 2014, 22:18
Boa noite amigos... ! Todas as dicas estão certas , mas tem os macetes tambem, como ele disse que após 15 minutos aparece o defeito, então vamos usar um splay congelante , em todos os Caps eletrolas , e tambem os Integrados fazem dar esses tipo de defeitos após aquecimento e pode ser o próprio CI tambem ! Eu ja coloquei até cadeado pequenos no refrigerador para depois colocar em cima dos componenetes , Pra mim ja resolveu muitos defeitos de aquecimentos ...

Mas boa sorte , amigão !
Re: tv LG tela plana 29FX5A-LA com ondas na horizontal. By: crba40ms Date: 21 Abr 2014, 10:03
amigos a causa do defeito é o flyback ja troquei e coloquei original e ficou boa ,favor colocar resolvido lembrando que este flyback tem a letra L no final.
Páginas: 1