Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(ENCERRADO) LED Philips, mod 24pfl3017d/78, não funciona pelo controle remoto. By: PETER Date: 28 Março 2014, 13:54
Boa tarde amigos,

este televisor chegou para conserto e funciona tudo perfeito nos botões do painel, porém quando eu uso o controle remoto, ele funciona de inicio por ums dez segundo e depois não aciona mais nada, (nota: controle remoto esta perfeito e o funcionamento inicial é só quando deixo a tv desligada de um dia para outro). Já verifiquei os transistores, resistores e capacitores da plaquina receptora do cr e parece tudo esta ok. Alguém pode me ajudar com este defeito? Desde já agradeço.

Pedro Sandro.
Re: LED Philips, mod 24pfl3017d/78, não funciona pelo controle remoto. By: ericyoshi Date: 28 Março 2014, 15:10
veja se a alimentação do receptor IR fica normal e se ao apertar alguma tecla do controle ele recebe o sinal
Re: LED Philips, mod 24pfl3017d/78, não funciona pelo controle remoto. By: verinoandrade Date: 29 Março 2014, 11:06
Amigo observe que tem um capacitor ai na alimentação do receptor IR, todas as vezes que tive este problema era ele, apenas retirei e funcionou tudo normal. Boa sorte. FIQUE NA PAZ.
Re: LED Philips, mod 24pfl3017d/78, não funciona pelo controle remoto. By: PETER Date: 31 Março 2014, 10:02
Agradeço a atenção amigo "ericyoshi.

Sim , eu verifiquei, a tensão de 3,3v esta normal e quando se aciona teclas do controle, a tensão no conector irvr cai aproximadamente de 0,70v para 0,60v.
Re: LED Philips, mod 24pfl3017d/78, não funciona pelo controle remoto. By: PETER Date: 31 Março 2014, 10:07
Obrigado pela ajuda amigo "verinoandrade".

Na linha da alimentação da plaquinha receptora do cr, encontrei um capacitor smd ceramico c201, eu retirei mas continua sem funcionar. Até agora estou tendo dor de cabeça com esta tv e não consigo solucionar. Eu pensei até em atualizar firmware da tv pra ver no que é que da.
Re: LED Philips, mod 24pfl3017d/78, não funciona pelo controle remoto. By: marcosbr Date: 31 Março 2014, 13:08
 Mesmo afirmando que o controle esta perfeito... Eu tentaria com outro!
Tenho um universal (com busca automática)
Muitos controles passam em "testes" Mas na hora do funcionamento...
Inclusive peguei um assim. Funcionava por um tempo e aquecia as pilhas. (parava)
Re: LED Philips, mod 24pfl3017d/78, não funciona pelo controle remoto. By: PETER Date: 03 Abr 2014, 12:27
   Amigos, vou dar o tópico como encerrado pois vou precisar devolver o aparelho sem conserto. Agradeço o empenho e dedicação dos senhores.

Até a próxima.
Páginas: 1