Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv philips md 42pfl6403 nao liga. By: lampeao Date: 27 Março 2014, 20:33
boa noite amigos.  essa tv quando eu ligo ela na tomada ela acende o led vermelho, quando eu aperto a tecla power o led apaga, porem o relé nao arma e nao acende a tela, nao aparece as tensoes de 12v, só aparece as tensoes de 3,3
peço a ajuda dos colegas....
Re: tv philips md 42pfl6403 nao liga. By: eletronica laranjal Date: 28 Março 2014, 09:20
amigo de uma boa verificada nessa fonte,segue esquema;

http://www.electronica-pt.com/esquema/func-startdown/22652/
Re: tv philips md 42pfl6403 nao liga. By: lampeao Date: 28 Março 2014, 12:56
ja dei uma verificada testando componentes como diodos capacitores, resistores etc.  porem nao achei nada,  a tensão de 3,3 ta ok, quando eu aperto o power o led apaga parece que vai ligar, porem as tensoes de 12 e as tensoes pra acender a tela nao aparece. se alguem tiver mas alguma dica agradeço.
Re: tv philips md 42pfl6403 nao liga. By: Almeidaf Date: 28 Março 2014, 13:22
 Não adianta medir coisas se não sabe o funcionamento  lógico do circuito.                   com o esquema na mão facilmente se descobre aonde aciona a partida dessa fonte, voce tem que ver se esta saindo a voltagem power  desse micro. Parta dai !
agora se não tem esperiencia na coisa melhor não tentar , pois só vai complicar.
Re: tv philips md 42pfl6403 nao liga. By: lampeao Date: 28 Março 2014, 13:46
amigo almeidaf gostaria de saber se vc ja nasceu com esperiencia,  nao conheço ninguem que nasceu todo mundo tem um começo
e é tentando que se consegue,  se eu tivesse esperiencia como vc fala talveis nao tivesse pedindo ajuda nesse forum, acredito que quase todos que pedem ajuda nesse forum sao pessoas sem ou com pouca esperiencia, nem todos tem talveis o seu vasto conhecimento tecnico, mas nem por isso vc deve ser arrogante como demostra,  seja mas educado ao responder alguem,  afinal ninguem ta le obrigando a responder, 
Re: tv philips md 42pfl6403 nao liga. By: marcosbr Date: 28 Março 2014, 18:14
 Belarmino.
Não vi nada de arrogância no que foi dito.
A fonte precisa ser acionada para trabalhar, e é aí que você passa a saber em qual parte vai trabalhar!
Parece que vai funcionar como?
(parece que vai ligar, porem as tensoes de 12 e as tensoes pra acender a tela nao aparece)
Pode até ter um curto numa fonte!
Vamos acalmar os ânimos. Ja consegui o esquema, coisa difícil de conseguir.
Faça o que foi dito. Sabe onde é o power???
Se não sabe, diga não sei!
Um abraço.
Páginas: 1