Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: WALTER JANSEN Date: 27 Março 2014, 18:29
Olá gente boa.
Após um período conturbado, (a amada que diz bom dia para mim todos os dias, quando acordo, adoeceu, .. médicos...hospital... cirurgia.., devagar vai tudo entrando nos eixos, deu até para passar uns dias, no fim do verão, na lagoa, revendo os amigos. O que me traz aqui).
Esta TV é da casa de descanso de um parceiro de pescaria. A imagem esta excelente, mas sem audio.
Abrindo o capacitor de entrada do amplificador e injetando um sinal de audio aparece audio no auto falante o que elimina o amplificador.
A pane deve estar entre o sinal que  entra no pino 5 do TDA8360 e a saida  no pino 50. Tentei correr ajuste de L201 não respondeu. Retirei o capacitor interno da bobina e coloquei por fora um capacitor de 100pF,  Tentei um novo ajuste, não respondeu. Troquei filtro CF201, mesma coisa. Acionando teclas de volume na TV ou no CR, OSD obedece na tela, mas não sai audio. Se remover sinal de antena, audio de ruido branco (fora de sintonia), aparece com volume alto no auto-falante. Para efeito de teste troquei memoria e permanece falha. medi os capacitores associados a este circuito e todos bons. Em tempo, mute NÂO esta acionado.
Observei que a tensão no pino 5 do TDA8360 sobe toda vez que uma tecla de volume é acionada (TV ou CR) e cai quando liberada.
Gente, é um circuito tão simples e eu tranquei. Estou que nem cachorro correndo atras do rabo e não vou a lugar nenhum. Com certeza estou chupando bala e não estou vendo algo óbvio. A situação é a seguinte, ou levo uma vaia e agradeço ou rasgo o diploma.
O que é que não estou vendo?
abraço
wj
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: paulo52 Date: 27 Março 2014, 18:34
Faça  um teste com  outro  seletor  "  varicap".
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: Almeidaf Date: 27 Março 2014, 19:52
Paulo negativo de audio pelo tuner, esse aparelho transmitiu  a santa ceia. ................veja se tem audio na  entrada de av.
ser tiver, e tem ruido branco a coisa esta na detetora de audio. diminue um pouco esse valor.
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: UNIDASEX Date: 27 Março 2014, 23:37
Provável falha no TDA8360.

Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: paulo52 Date: 28 Março 2014, 08:10
Só  um detalhe  ,  Tda  8360  não  tem  AV .
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: WALTER JANSEN Date: 28 Março 2014, 09:59
Olá gente boa.
Paulo, não creio a troca do varicap resolva a falta da audio e voce tem razão, o esquema que estou utilizando mostra um TDA8360 mas fisicamente é um TDA8361.
Almeida, não tenho audio em AV.
Ricardo, vou trocar este IC e retorno com resultado.
Obrigado por participarem
Em tempo Almeida, se esta transmitiu a Santa Ceia o que dizer da que esta na casa de outro parceiro que é uma c2006 com imagem de cinema?
valeu
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: paulo52 Date: 28 Março 2014, 10:29
Então  eu  estou  louco  , TDa  8360 não tem  av   e  eu  mencionei  seletor  pq  já  tive  problemas  com  uma  tv  sem  audio  (  raro) e  só  resolveu  trocando  o  bendito .
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: Almeidaf Date: 28 Março 2014, 13:13

Essa ai transmitiu  o nascimento de Cristo.
São coisas do Brasil na maioria das  região algo antigo ninguem mais quer consertar, esse 2006 é um ótimo aparelho, mais pela concepção atual  ja foi sucateado na maiorias das cidades grandes, salvo alguma região mais longíncuas
Por aqui nem consertar talas planas querem mais, so falam em téla fina (esquecem no momento de conserto a coisa fica cara e ai se lembram que a antiga durou mais de15 anos. AI, JA ÉRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
..
mais ai no teu caso coloque 82Pf.
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: marcosbr Date: 28 Março 2014, 19:47
 Se não tem áudio em AV, seu TDA esta bichado!
Este nada tem haver com seletronic/bobina!
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: paulo52 Date: 28 Março 2014, 20:51
E  ai  só  resta  mesmo  o  Tda .
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: WALTER JANSEN Date: 01 Abr 2014, 11:20
Olá gente boa.
Desculpem o silencio, a hemorragia da amada voltou e as correrias também. A data da nova cirurgia já esta marcada.
Troquei o TDA8361 e tá falando mais que papagaio em dia de chuva. Ficou com 82pF (npo) na bobina.
Paulo, Almeida, Ricardo, Marcos grato por participarem. Quando a cabeça da gente anda em outro ligar até coisas simples como esta nos parecem dificil. Obrigado por me retirarem do espaço e me devolverem para a terra. Paulo, em eletrônica somos todos insanos, mas não corremos risco algum de internação.
Valeu, abraços,
wj
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: paulo52 Date: 01 Abr 2014, 16:32
Estimo  melhoras  da  sua  patroa .


liga  não  ,isso  acontece  .
Re: TVB SHARP C14R12 SEM AUDIO By: WALTER JANSEN Date: 01 Abr 2014, 20:17
Bola pra frente.
Páginas: 1