Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV CCE LED modelo L244. Liga mostra mensagem"Aguarde um momento" e logo desliga By: Nandus Date: 20 Março 2014, 12:18
Boa tarde colegas! Bom... me chegou esta TV marca CCE LED (24 polegadas) modelo L244.
Resulta que quando dou partida na tela aparece a mensagem "Aguarde um momento", passam 5 segundos e va para StandBy. Liga pelo Controle remoto porem não responde a nenhuma função.
Estou medindo as tensões porém aparentemente está correto, fusíveis, soldas, etc.
Coloquei antena de ar e nada. O mesmo com um notebook,

Pesquisei na internet por manual de serviço, informação geral sobre este modelo porém não achei quase nada.

Alguém pode repassar informação, dicas?
Obrigado!!!
Re: TV CCE LED modelo L244. Liga mostra mensagem"Aguarde um momento" e logo desliga By: ericyoshi Date: 20 Março 2014, 12:38
vamos por etapas, primeiro teste a fonte separada da principal para descartar possivel problema nela,
Re: TV CCE LED modelo L244. Liga mostra mensagem"Aguarde um momento" e logo desliga By: Nandus Date: 20 Março 2014, 16:11
Obrigado por responder! Vou checar sem a placa principal as tensões de saida da fonte e volto. Obrigado
Re: TV CCE LED modelo L244. Liga mostra mensagem"Aguarde um momento" e logo desliga By: Nandus Date: 21 Março 2014, 12:25
Retirei o soquete do cabo que vai na placa principal. A fonte ficou isolada. Me faltam +12v e +5v.
Tenho +5VSB, aliás o único valor de tensão que tenho.
Fiz uma ponte entre +5VSB e o pino PowerON com uma resistência de 100 ohms, para ver se apareciam as duas tensões e nada.
No Drain do Q5 (D478) tenho 12,4v porém quando entra no IC2 de 8 pinos.

Logo tiro a ponte -jumper realizada e volto a colocar o soquete na placa principal para medir as tensões na placa.

Quando ligo (ON) tenho sim no soquete as tensões de +5,1v e +12,4v até que vai para standby.
Revisando todos os reguladores U2,U3,U11,estão em 1,25v e U9 com +3,3v.
O valor desaparece  também quando standby.

Acredito que o problema está na placa principal.




Re: TV CCE LED modelo L244. Liga mostra mensagem"Aguarde um momento" e logo desliga By: trudes Date: 21 Março 2014, 18:28
Provavelmente firmware corrompido!
Sinceramente, quase nem pego as CCEs por causa da dor de cabeça que elas dão!
Vamos ver se alguém tem esse firm, ou então dê orçamento de placa principal.
Sua fonte parece estar boa!
Re: TV CCE LED modelo L244. Liga mostra mensagem"Aguarde um momento" e logo desliga By: Nandus Date: 24 Março 2014, 11:49
Obrigado por responder Trudes!
Olha.. procurei na internet porém não achei.
Tambem estive averiguando sobre a placa principal para propor trocá-la mas acredito que vai ficar muito caro e o cliente me vai mandar a catar lata.

Será que algum colega pode dar alguma dica sobre este firmware???
Liguei para cce mas está difícil!

Obrigado e fico no aguardo.
Páginas: 1