Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(ENCERRADO) tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem By: valdirr Date: 12 Março 2014, 18:46
Boa tarde a todos , recebi essa tv  com o defeito de estar sem imagem, a tela ascende mas só aparece algumas faixas na vertical como se fosse defeito de tela ,mas estou em duvida , pois tem a tcon no caminho.Ja fiz uma limpeza no flat da placa principal mas sem soluçao , não tenho ociloscopio para seguir o sinal , então gostaria de uma pequena ajuda dos companheiros e tambem gostaria de saber se existe algum curso que seja bem esclarecedor sobre a manutenção de tvs led e lcd, pois comprei um aqui mas não é muito bom , não da as orientações mais importantes .
Obs: quando ligo a tv  aparece uma faixa na vertical de 16Cms e só depois de algum tempo aparecem mais faixas, desliguei o flat direito da T-com  e liguei a tv, ai a tela ficou toda branca na metade e escura com faixas na outra,depois liguei esse flat novamente e desliguei o outro lado , ai a tv ficou toda escura com faixas.



Re: tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem By: ericyoshi Date: 13 Março 2014, 15:41
tire uma foto e posta OK.
Re: tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem By: valdirr Date: 14 Março 2014, 11:50
vou providenciar algumas fotos e posto logo mais .
Re: tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem By: valdirr Date: 15 Março 2014, 13:42
aqui vai algumas fotos do defeito:
a primeira , eu tirei um dos flats da tcom que vai para a tela e deixei so um ficou assim .


Re: tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem By: valdirr Date: 15 Março 2014, 13:48
quando liga a tv fica com essa faixa de 16 cms no centro da tela . bem do lado de onde esta escrito LG ela é quase invisivel.
Re: tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem By: valdirr Date: 15 Março 2014, 13:51
faixa no sentido vertical, notem que não da chuvisco na tela e nem entra qualquer tipo de sinal , apenas acende a tela e fica com essa faixa, o audio esta normal pegando todos os canais.

Re: tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem By: valdirr Date: 21 Março 2014, 12:09
alguma dica ??
Re: tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem By: trudes Date: 21 Março 2014, 19:23
Valdirr, já que você não tem osciloscópio, fica um pouco difícil, mas não impossível!
Verifique se os conversores DC-DC da T-con estão funcionando.
Mas já te adianto que se os cabos flats de tela estiverem OK, provavelmente a tela está com defeito. Eu até hoje nunca peguei um defeito desse que não fosse tela.
Mas tenta aí!
Pode verificar também um possível capacitor cerâmico na V-con (placa de tela) com defeito.
Re: tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem By: valdirr Date: 21 Março 2014, 19:41
obrigado , vou verificar e retorno
Re: tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem By: valdirr Date: 25 Março 2014, 13:29
caros colegas ,o defeito é a tela mesmo , pois testei a t-com e a principal de outra tv nessa tela e deu o mesmo defeito.obrigado a todos.
Páginas: 1