Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LED SEMP TOSHIBA INFORMATICA, modelo LE4056(A)F, firmware By: Jabo Date: 12 Março 2014, 16:42
Caros colegas, Boa Tarde!
Estou precisando do firmware da TV LED SEMP TOSHIBA INFORMATICA, modelo LE4056(A)F.
Este aparelho teve a fonte danificada por descarga elétrica. Consegui recuperá-la, mas, quando quente, se for desligada, tem que esfriar para poder ligar novamente.
Como a queima foi grande, com componentes estourados, talvez tenha corrompido a memória, uma vez que se a tv não for desligada, ela funciona o dia inteiro!
Se algum dos nobres colegas puder ajudar, desde já agradeço!
Grande abraço a todos!
Re: TV LED SEMP TOSHIBA INFORMATICA, modelo LE4056(A)F, firmware By: marcosbr Date: 12 Março 2014, 20:44
 Na minha opinião, você deveria anotar valores das fontes, PFC, etc... Quando em funcionamento!
E voltar a testa-los na hora do defeito. Como eu disse em outro tópico... Cuidado com estes capacitores atuais!
Devido ao corpo "pequeno" eles sofrem alteração com o funcionamento continuo! (ESR)
Veja que provavelmente o menorzinho da foto... Deve ter  a mesma tensão de trabalho do maior!
Coisas para diminuir o espaço dos aparelho! kkkkkkkkkkkk
Pouco provável ser memória!
Um abraço.
Re: TV LED SEMP TOSHIBA INFORMATICA, modelo LE4056(A)F, firmware By: eletronica laranjal Date: 13 Março 2014, 09:10

amigo acredito que tem algum componente alterado ai,verifique bem essa fonte como o marcos ja te falou e fique atento tambem a fenolite que esta ai nessa placa,pois se for uma fenolite que vc olhar no lado dela e ela tiver aparencia de [papelão] ela apresenta muitos defeitos de condutividade e o aparelho fica maluco com a variaçao de temperatura,ja troquei muitas pcis em garantia por esse motivo


me passe o modelo e numero de serie completo que esta na etiqueta da tampa pra eu ver se existe alguma atualizaçao para o modelo de sua tv ok
at;ivanilton
Páginas: 1