Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv sony KLV 32L500A DEFEITO:quando o dia amnhece frio ou chovendo ela não liga By: carlosigt@brisanet Date: 10 Março 2014, 19:06
Companheiros boa noite eu estou com esta tv sony KLV32L500A,com o seguinte defeito:quando amanhece chovendo ou frio,esta tv não funciona,não acende nem o stand by,quando eu ligo a chave de toque ela faz só um barulho e pronto como se fosse funcionar mais não funciona,alguem ja pegou um defeito destes,quem por ventura puder mim dar uma ajuda fico agradecido desde já.
Re: tv sony KLV 32L500A DEFEITO:quando o dia amnhece frio ou chovendo ela não liga By: trudes Date: 10 Março 2014, 19:47
O que já fez para tentar resolver o problema?
Re: tv sony KLV 32L500A DEFEITO:quando o dia amnhece frio ou chovendo ela não liga By: marcos.rjb Date: 13 Março 2014, 21:50
Essa Tv da muito defeito de dados corrompidos na eeprom.
Re: tv sony KLV 32L500A DEFEITO:quando o dia amnhece frio ou chovendo ela não liga By: eletrotom Date: 15 Março 2014, 08:26
quais tensoes caem ou faltam qdo ocorre o defeito? se somente qdo frio pode ser algum capacitor...
Re: tv sony KLV 32L500A DEFEITO:quando o dia amnhece frio ou chovendo ela não liga By: carlosigt@brisanet Date: 16 Março 2014, 16:37
Amigos eu não consegui o manual de serviço deste aparelho portanto eu estou trabalhando as cegas,verifiquei alguns capacitores´por exemplo os capacitores de baixa voltagem,todos de 16v abaixo,porque? eu encontrei os 2 capacitor de 470x10 volts um pouco inchado e o de 1600x16volts també, então por isso resolvi trocar,mais o que mim chamou a atenção foi que mim chegou um aparelho que tinha caido água dentro e eu fui secar ele com um secador,então em resolvi também dar uma assoprada na tv e foi somente alguns segundos,mais assim que eu parei de secar e liguei a tv ela funcionou na hora,será que seria o caso de eu lavar a placa,mais que matérial seria aconselhavél usar para lavar?
Re: tv sony KLV 32L500A DEFEITO:quando o dia amnhece frio ou chovendo ela não liga By: trudes Date: 16 Março 2014, 18:46
Eu tenho lavado algumas placas de LCD e plasma por aqui!
Lave com água, detergente neutro eu um bom pincel para esfregar.
Assim que terminar de lavar, escorra a água e seque imediatamente com um secador.
Deixe ela em repouso por uns 10 minutos após secar, e passe novamente o secador.
Espere esfriar e teste para ver se funcionou.
Atenção, tem que ter certeza que secou bem a placa!
Re: tv sony KLV 32L500A DEFEITO:quando o dia amnhece frio ou chovendo ela não liga By: carlosigt@brisanet Date: 16 Março 2014, 22:09
Ok!companheiro,vou fazer como vc mim disse,depois te retorno com o resultado.
Re: tv sony KLV 32L500A DEFEITO:quando o dia amnhece frio ou chovendo ela não liga By: eletrotom Date: 17 Março 2014, 11:31
alcool isopropilico é bom tbm.
Páginas: 1