Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Esquema By: alxgames Date: 06 Dez 2008, 10:40
Ola, Sou iniciante em eletronica e tenho dois aparelhos meus que gostaria de tentar consertar! se alguem puder me ajudar com links, esquemas e outros ficaria grato!!

Minhas Caixas de som, foram queimadas em 220v, sendo que são 110v, como descobrir o que foi queimado??
meu mp4 sony ta falhando o só toca as musicas pela metade e fica dando desconect do pc!!! onde encontrar esquemas pra entender seu funcionamento?
obrigado meu msn é msn.imagem@hotmail.com
Re: Esquema By: carlosverdao Date: 06 Dez 2008, 10:47
bom , primeiro com a permissao de seu claudio, complete seu perfil, tipo tempo de serviço, segundo descreva melhor que cx sao estas ( sao cx normal que vc colocou o fio do falante na tomada? rssss brincadeirinha) ou sao cx anplificadas , coloque marca e modelo, , abrio-as pelo menos ? coloque tudo certinho que a ajuda vira .
Re: Esquema By: Claudio Carvalho Date: 06 Dez 2008, 16:15
Amigo.

Veja, já que escreveu ser um iniciante, você tem de partir de uma primicia, ou seja, como escreveu o Verdão, já abriu e fez uma pequena avaliação do que pode ter acontecido na caixa? Se é amplificada, como escreveu o Verdão, foi conectada a uma outra voltagem? Tem de relatar o que você fez em relação as primeiras mexidas no aparelho! Quanto ao MP4, ai não ha jeito, uma vez que este aparelhos são de fabricação, nem sempre " consertáveis " pois usa uma tecnologia abstrata, no sentido da palavra! É mais barato comprar outro, do que consertar, OK!

Cláudio
Re: Esquema By: lacerdasuntzu Date: 06 Dez 2008, 16:42
Olá vai no site da sony latina que lá dependendo do seu player vai ter atualização de firmware lê direito que também tem o passo a passo,aqui 90 por cento desses players eu resolvo com atualização de firmware.
Páginas: 1