Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
MONITOR 42 Gradiente  M420-FHD Liga mas não inicia. By: brazlucas Date: 11 Fev 2014, 09:46
Aparelho: MONITOR 42
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:    M420-FHD
Defeito:   Liga mas não inicia.

Esse monitor de led 42, liga e desliga normalmente, porém ao ligar, o led power fica verde, acende os leds do display, mas a tela só fica escura. Não aparece caracteres, não obedece a nenhum comando do controle remoto ou painel.
Tentei conectar um sinal em todas as entradas de av e hdmi, sem nenhum resultado. Não consegui achar nada deste monitor na internet, muito menos no site da Gradiente. Será que o defeito é no software ou na placa principal? Abri ela, e aparentemente está tudo normal com a fonte. não consegui o manual de serviço nem esquema. Parece que a gradiente só fornece informação para as autorizadas, o que dificulta ainda mais as coisas.
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.


Agradeço a quem puder ajudar.
brazlucas

Re:MONITOR 42 Gradiente  M420-FHD Liga mas não inicia. By: brazlucas Date: 19 Fev 2014, 07:10
Alguém aí tem alguma informação sobre o firmware deste monitor? Como a gradiente decretou falência em 2012 e não fabrica mais este monitor, não consigo achar nada sobre ele. Segundo o proprietário do monitor, foram fazer um reset, e o monitor não funcionou mais. Tudo indica que apagaram o software, porque o monitor liga, tanto no painel como no controle remoto. Os leds da tela acendem, mas o nome gradiente que deveria aparecer para iniciar o monitor não aparece, e só fica deste modo. todo indica que não tem firmware para iniciar o monitor. O maior problema,é que este monitor foi lançado as vésperas da falência da gradiente. Será que ninguém tem nada deste aparelho?
Re:MONITOR 42 Gradiente  M420-FHD Liga mas não inicia. By: marcosbr Date: 19 Fev 2014, 08:05
 Reset de usuário não apaga software. E quem fez... No minimo tem o manual de usuário. Aí vai obter mais informações!
  Faça uma busca pelo numeral da placa, mas deve ser "KONKA"
Páginas: 1