Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: crba40ms Date: 05 Fev 2014, 17:50
Aparelho: tv de plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PQ30R
Defeito:   ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga.

ao colocar essa tv na tomada o led fica vermelho ao scionarmos o controle pawer ele fica azul na placa principal temos um led que esta asceso na cor vermelha nao muda de cor nem desligando no controle, na placa tecom temos um led que nao ascende de jeito nenhum,ja olhei o ic801,q802,q801,d604nao achei na placa dica de um amigo,d352 esta bom e ela nao tem som nem quando desligo o cabo que alimenta a placa Y nem com a tcom desligada nao temos som preciso de uma dica pois desligando essa placa teria que ter som nao tenho platica em plasma somente led e lcd me ajudem.minha duvida é o led da tecom teria que asceder?me ajudem.

Agradeço a quem puder ajudar.
crba40ms@hotmail.com

Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: AndreTec Eletrônica Date: 05 Fev 2014, 18:28
Por favor, passe-nos o código da fonte.

André Azevedo
Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: crba40ms Date: 05 Fev 2014, 18:50
a placa de fonte é:EBR61018101 quando ligo ela no controle só temos os 5 volts as demais voltagens 17volts 15 volts nao temos e nao temos a voltagem de 189 volts tambem e o led da tecom esta desligado,só ascende o led da placa de sinal principal onde se liga os rdca e hdmi me ajude irmao pois acredito que o defeito esta na fonte..
Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: AndreTec Eletrônica Date: 06 Fev 2014, 09:52
É esse código mesmo? Verifica direitinho amigo... . Esse código é da Y.....

André Azevedo.
Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: crba40ms Date: 06 Fev 2014, 11:58
amigo tem razao coloquei codigo errado o codigo que esta nela é:EAY59544701 e nela vem escrito tambem modelo:1H486w mais acredito que nao esta na fonte pois temos os 5 volts e quando ligamos com controle remoto ela nao sai as voltagens va nem vs nem 12volts nem 17volts e a placa de sinalesta esquentando demais o ic602 processador pode me dar uma dica pois liberando o cabo que alimenta a y nao temos nem som de tv e desligando junto a tcon tambem nada deixando somente a placa de video ligada este ci aquece rapidinho me ajude pode ser algum componente ou capacitor em curto nele mas a fonte acredito que esta boa.A placa de sinal é:EAX60695402(1)ela tem os conectores:p300,p500,p800,p303pode me dar uma dica pois ao ligar no controle ela liga o led vermelho mais nao fica na cor verde e nao desliga pelo controle.Ao alimentar somente a fonte arma o rele sozinha e destraca em seguida nao sai voltagem nenhuma de vs nem va acredito que a placa principal tem que enviar um pulso pra liberar essas voltagens nao é?
Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: AndreTec Eletrônica Date: 07 Fev 2014, 10:46
Verifica EM ESCALA DE X10 Q801 e Q802. Verifique também D803 e D804 (smd). Os relês desatracam por conta do primário de alta (VA/VS) ter curto! Verifica esse componentes que citei e o PFC. Essa fonte é fácil, não tem segredo.

Abraço.
Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: crba40ms Date: 07 Fev 2014, 11:24
amigos fui na utorizada de umamigo e testei a placa de video e esta boa,o defeito esta na placa fonte o ci 701qe envia pulsos para o relé esta bom troquei la com ele junto, o trnsistor q801 e 802 ja testei e medem igual,gostaria de saber dos amigos se o ci 801 esta com defeito? nao aprece alimentaçao nos capacitores ao redor dele, ja troquei todos capacitores que estao proximo do ic701 e ic 801 me ajude pos acho que este ci pode estar alterdo ele que faz a voltagem de 17volts e 12 volts atraves do transformador aolado nao é?
Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: crba40ms Date: 07 Fev 2014, 11:26
esse circuito PFC pode me dar uma explicaçao sobre ele onde fica?

Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: ericyoshi Date: 07 Fev 2014, 11:38
na entrada da fonte tem capacitor de 82, 68 uf por 450v. nele tera que ter em media 380/390v, quanto ao circuito em si, aqui no proprio forum tem bastante material explicando sobre isso ok.
Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: crba40ms Date: 07 Fev 2014, 12:40
amigo obrigado pela explicaçao dei uma ilhada na internet e achei mas material explicando,gostaria de perguntar aos amigos esse q801 e q802 mosfet eles medem igual aos transistors que a gente troca nas tv  de tubo cce e  philips ele tem que carregar e descarregar na medida com multimetro pois ele esta medndo igual os dois peguei um de tv philips pra comparar e o da philips nao carrega e descrrega na mediçao pode me dar uma dica,nao tenho platica com plasma masi ja resolvi varias.
Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: AndreTec Eletrônica Date: 07 Fev 2014, 22:28
Meça como um mosfet qualquer.
Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: AndreTec Eletrônica Date: 07 Fev 2014, 22:54
Aqui explica bem por cima:
http://www.youtube.com/watch?v=LwgvVZoKCb8

E aqui tem uma porrada de vídeo ensinando:
http://www.youtube.com/results?search_query=como%20medir%20mosfet&sm=3

Abrço e Boa Sorte.

André Azevedo.
Re: tv de plasma LG 42PQ30R ao ligar ledvermelho fica azul e nao liga. By: tecnovideo eletronica Date: 08 Fev 2014, 21:51
o amigo precisa medir impedância na escala de "bip" mulimetro digital sobre as malhas de alimentação e ver qual esta com alta impedância e definir qual está com curto se este for o caso,se vc já verificou todos os mosfets então vj qual ci pwm não está oscilando com multimetro digital ou osciloscópio escala de frequência pino de saída pwm +b do ci como está?más o correto seria voce postar as tensões que voce está encontrando nesta fonte para nós analisarmos melhor!!
Páginas: 1