Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv Samsung Un40D5500RG Acende as lampadas e desliga By: aloj Date: 04 Fev 2014, 16:11
Aparelho: Tv
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   Un40D5500RG
Defeito:   Acende as lampadas e desliga

Caros colegas na verdade estou com dois televisores deste modelo,um deles aparece o logo da Samsung desliga-se e volta a ligar e o outro apenas acende as lâmpadas,desliga-se e volta a ligar.Tentei atualizar a firmware mas não é possível pois ambas desligam-se.Passando a placa para a outra o defeito permanece isentando a fonte e a T-Con.Como posso proceder?

Agradeço a quem puder ajudar.
Alfredo

Re: Tv Samsung Un40D5500RG Acende as lampadas e desliga By: denilson araujo Date: 04 Fev 2014, 16:54
Suponho que tenha trocado  a placa principal, foi isso? Quando vc trocou as placas permaneceu o mesmo defeito que estava em cada tv, é isso?  Você naõ disse como estão as tensões de saída da fonte, quando em standby e quando liga a tv. Isso é muito importante na analise do defeito.
Re: Tv Samsung Un40D5500RG Acende as lampadas e desliga By: aloj Date: 10 Fev 2014, 22:14
Caro colega, quando troquei as placas o defeito permaneceu o mesmo.
Re: Tv Samsung Un40D5500RG Acende as lampadas e desliga By: marcosbr Date: 12 Fev 2014, 21:41
 Ja pensou em ter 2 fontes defeituosas????
Escolha uma para trabalhar e relate o que foi solicitado.
Um aparelho por vez!
Re: Tv Samsung Un40D5500RG Acende as lampadas e desliga By: Eletron Color Date: 12 Fev 2014, 22:02
Essas TVs tem apresentado muitos sintomas parecidos como que você relata.
Isso é típico de falha de leds do barramento do back light ou mesmo de firmwrare.
Sendo assim é preciso diagnosticar se o defeito é relacionado ao back light ou a placa Main.
Pra piorar temos as "malditas" versões diferentes para o mesmo modelo.
Desligue o conector que sai da fonte para a Main e veja se a fonte arma, ou seja, PFC ativo e se aparece tensões secundárias.
Ness e teste   o back light fica aceso (desde de que a fonte, o inverter e barras de leds estejam em ordem LÓGICO) mas caso a fonte não saia da condição de stand by me avise que te passo como armar-la.


Maick da eletrônica.

Re: Tv Samsung Un40D5500RG Acende as lampadas e desliga By: aloj Date: 25 Março 2014, 16:04
Eu só consegui resolver trocando ambas as placas.
Re: Tv Samsung Un40D5500RG Acende as lampadas e desliga By: ericyoshi Date: 25 Março 2014, 16:27
voce trocou a placa principal das duas e seu problema foi resolvido? é isso??
Re: Tv Samsung Un40D5500RG Acende as lampadas e desliga By: VHERMANN Date: 26 Março 2014, 17:32
Amigo nos diga qual as plácas que você trocou, da fonte ou SSB?
Re: Tv Samsung Un40D5500RG Acende as lampadas e desliga By: VHERMANN Date: 27 Março 2014, 08:19
É bem provável que ele trocou as placas SSB deveriam estar com FirmWare corrompido.
Páginas: 1