Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: Pablo Bastos Date: 29 Mar 2014, 14:16
Aparelho: Modulo
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    TARAMPS
Modelo:   TA 6.5
Defeito:   CORRENTE NA SAIDA DE SOM

Pessoal esse amplificar chegou na bancada com 4 IRF90n20 queimados DSPIC queimado, IR2010 fiz a troca dos 2 logo, liguei o modulo somente com os transistores da fonte, sua fonte armou normal,  quase deu 200v, fui para a parte de amplificação, coloquei os 8 transistores IRF90N20D, os 2 IR2010, modulo ligou normal, porem esta emitindo uma tensão de 7.2v.. 4 transistores de saida estão esquentando bem rapido, (existe 8 IRF90N20D),, alguem tem ideia do que pode ser??

Agradeço a quem puder ajudar.
Pablo

Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: lm-perez Date: 29 Mar 2014, 14:43
Pablo, essa tensão ai e AC ou CC ?
Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: pabasto Date: 29 Mar 2014, 15:39
e DC, Perez!
Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: lm-perez Date: 29 Mar 2014, 15:51
Uns dias atrás,eu peguei uma TA 14K2 para reparos,depois de pronta, fui ligar  e estava dando 7.5 volts,só em AC,simulei como se ela estivesse instalada,liguei o conector rca no gnd da alimentação e zerou tudo.

Por via das duvidas experimente ai.

Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: pabasto Date: 29 Mar 2014, 15:56
hum, vou testa isso.. ja ja reporto!

Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: pabasto Date: 29 Mar 2014, 16:09
Perez, fiz o teste que me relatou, ficou do mesmo jeito, eu reparei dessa vez se eu  encosta o dedo e no terra do RCA, sai muito auto no alto-falante.. estranho essa característica, se fosse ainda no pino do centro ate que ia, mas no terra complicado!
Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: lm-perez Date: 29 Mar 2014, 18:48
Pois é Pablo,alguns modelos são assim mesmo,outras marcas também, banda ice,sound digital,roadstar....o conector rca (terra) só passa a ser o terra ou seja negativo,com a ligação do cabo vindo do aparelho ou crossover.

Acho que vc podia verificar se há diferenças nas entradas e saída do IR2010,apartir dai,já dá para ter uma ideia se o problema é dai pra frete ou nos cis lógicos.
Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: santoseletronicadigital Date: 29 Mar 2014, 19:21
pablo voce falou que esta aquecendo 4 dos oitos transistores verifica as tensoes dos drives se estao todas certas se fosse voce trocaria os cis da parte logica...
Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: pabasto Date: 29 Mar 2014, 23:57
pessoal, descobrir o defeito mas não sei a referencia da peça (ta raspada), seguinte tem um C.I de 14 pinos, como referencia na placa como CI 18, fiz a substituição por um da mesma quantidade de bino do taramps 4.2k(tambem esta raspado), e BINGO, funcionou perfeitamente, não esta dando corrente na saida, o terra do RCA não fica dando o problema apresentado anteriormente, agora conto com a ajuda mais que nunca dos amigos para pode saber o valor desse C.I, pois acredito que se acha fácil no mercado...
Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: lm-perez Date: 30 Mar 2014, 08:29
Que beleza Pablo,esse ai é ci lógico que mencionei no post anterior.

Anote ai : SN74HC86N ou 74LS86
Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: pabasto Date: 30 Mar 2014, 09:22
Bom dia,

Nossa, eu acabei dando um baita de um vacilo, no lugar desse C.I, eu coloquei um HEF4011BT... a coisa não ficou boa por aqui, de cara pocou um IRF90N20 e fechou curto em outro, retirei todas as saídas os IR2010, e fonte aciona, porem o clip fica acesso constante, resolvi retirar os TL072, continuou, praticamente so ficou o DSPIC e os reguladores de tensão na placa, mas mesmo assim fica acesso o CLIP!! (Maldita pressa)...
Re: Modulo Não tem na lista TA 6.5 CORRENTE NA SAIDA DE SOM By: pabasto Date: 06 Fev 2014, 17:46
Apos substituir os C.Is que são raspados de fabrica, modulo acionou normal... TÓPICO RESOLVIDO
Páginas: 1