Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: Luis Aquino Date: 05 Dez 2008, 22:54
SEMPRE QUANDO PEGAMOS UM TV PARA REPARO TEM VARIOS ESTAGIOS QUE TEMOS QUE VERIFICAR SEMPREOU QUASE O ESTAGIO QUE DA MAIS PROBLEMAS E A FONTE A SAIDA HORIZONTAL E A SAIDA VERTICAL ESTES ESTAGIOS COM CERTEZA SAO OS CAMPEOES DE DEFEITOS E COM CERTEZA OS MAIS FACEIS DE CONSERTAR SAINDO DESTES ESTAGIOS COMECA A COMPLICAR O ESTAGIO DE CROMA E UM CIRCUITO QUE PRECISA DE OCILOSCOPIO MAS NESTES TVS MAIS MODERNOS ESTEREOS SAP E OUTROS RECURSOS O PROCESAMENTO DO AUDIO ESTA SENDO O MAIS DIFICIL DE REPARAR GOSTARIA DE VER ALGUMAS AVALIACOES SOBRE REPAROS BOA NOITE
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: Claudio Carvalho Date: 06 Dez 2008, 09:27
Aquino.

A meu ver, não ha o que pode ser avaliado com defeitos em audio. Veja, nos Tvs modernos, o sinal já saem do micro separados (SDA) e vão diretos para o chaveador de audio, que por sua vez entrega o sinal ao amplificador e que dai aos falantes! Cada estágio tem as suas nuances! Apesar de trabalharem em conjunto, tem cada um autonomia própria de trabalho! Sei do seu antigo problema com a Philco, que me parece não estar resolvido ainda, e dai a sua dúvida e pergunta sobre o sistema de audio das TVs modernas. Se não é o micro, pode ser o decodificador e se não, também o saída.  Como você citou que não são, nem o decodificador e o amplificador, a solução é o micro! Estes treis componentes são os únicos que podem alterar o audio das TVs, além é claro, dos periféricos, que você já deve ter checado. Como no caso dos treis, não ha como averiguar, a não ser trocando, cabe a você a decisão.

Um bom fim de semana.

Cláudio
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: carlosverdao Date: 06 Dez 2008, 10:40
entendido senhores , blz , mais sem ociloscopio , tambem é possivel achar def na area de croma , basta paciencia , uma boa sucata e uns maceteszinho, que principalmente os coroas do forum sabe muito bem ..
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: Claudio Carvalho Date: 06 Dez 2008, 16:21
Verdão.

Eu fiz um analisador de audio, a partir de um velho rádio relógio que tinha encostado na oficina. Eu separei o audio de entrada e coloquei um fio direto ali, coloquei um cap. de  cerâmica .1 na ponta e quando tenho alguma dúvida em audio, faço a busca com este equipamento, primário, mas eficiente!!!
Todos deveriam ter, apesar de hoje existir equipamentos modernos, mas é prático e barato! E tem mais, funciona mesmo!

Cláudio
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: ANTONIO MAYRINK Date: 06 Dez 2008, 16:31
Ola para todos

HE HE acho que vou separar aqui na oficina um radio relogio para mim. Otima dica para solucao de falta de audio... nunca pensei nesta hipotese   valeu;;;
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: edson tadeu Date: 06 Dez 2008, 17:22
antonio mairink se voce estar querendo um pesquisador de sinais bom e barato é so pegar as caixinhas de computador aquelas antigas que ja estao nas sucatas otimo analisador e nao precisa montar valeu.
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: Claudio Carvalho Date: 06 Dez 2008, 17:27
Edson.

Seu cara de pau, eu fiz o meu antes da demanda dos computadores, viu? hahahahaahha Sou velho, esqueceu?

hahahahahaha


Cláudio
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: ANTONIO MAYRINK Date: 06 Dez 2008, 17:54
Valeu...
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: Almeidaf Date: 06 Dez 2008, 17:59
nao vou entrar no mérito da coisa eses técnicos davelha guarda tem isso a mais de 20 anos do tempo do galena..ha.ha.ha.ha.a maioria dos pesquizadores de sinais e injetores de sinais foram feitos a muitos anos e funcionan até hoje.
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: Claudio Carvalho Date: 06 Dez 2008, 18:06
Almeida e Antonio.

Este velho gagá, o Edson, esqueceu deste detalhe!!! hahahahahahahaah
Êle tá muito mais para a modernidade do que eu!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsr
Era uma façanha fazer um analisador naquela época!!!!
Edson, seu cara de pau, tamos todos em uma era maravilhosa, já pensou este assunto sem a internet??????

Você também é um velho, só que atualizado!!! hahahahahaha

Abraços a todos!

Cláudio
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: edson tadeu Date: 06 Dez 2008, 19:14
garotos voces estao extrassados eu apenas mostrei ao colega uma outra opção ou ele monta a que voce sugeriu ou pega as caixinhas que nao vai ter trabalho so isso .....voce claudio ja estar ficando gagagagagagaga   voce ta caducando e ainda estar broxando. isto é de matar

     

           ra ra ra ra ra ra rta ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: Luis Aquino Date: 06 Dez 2008, 21:35
BOA NOITE SR CLAUDIO CARVALHO REALMENTE ESTOU ENROLADO E POR SINAL 2TVS PHILCO 2956 E 2902 COM PROBLEMAS NO AUDIO A PRIMEIRA APOS A TROCA DO TSH COMECOU A DAR DEFEITO INTERMITENTE NO SOM RETORNEI O TSH ORIGINAL E PAROU DE DAR DEFEITO A 2902 E MAIS GRAVE O TSH ESTAVA EM CURTO APOS A TROCA FUNCIONOU UM MES E RETORNOU PARANDO O SOM DA UM ESTALO E CORTA O SOM TUDO QUE FAZ PARTE NO PROCESSAMENTO DE AUDIO FOI CHECADO E ALGUMAS PECAS TROCADAS OS DOIS TDAS CRISTAL E ATE O MICRO MAS CONTINUA O DEFEITO O TSH EO GRANDE PROBLEMA A LOJA NAO TEM OUTRO PARA TROCA E TAMBEM NAO SE ACHA O ORIGINAL COMO A OUTRA ESTOU ACHANDO QUE E O TSH DEVIDO ATE NO SEU CORPO QUE E BEM MENOR QUE O ORIGINAL HOJE ENTROU OUTRA 2956 ATE GELEI MAS O DEFETO E NO VERTICAL  MOLEZA QUANDO EU RESOLVER IREI RELATAR A SOLUCAO
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: francisco Date: 06 Dez 2008, 23:18
os dois velhinhos em vez de dar conselhos pros mais novos ficam discutindo?  eita dois ranzinzas viu hahahaha também pra vcs dois.kkkkkkkkkkkkkk bom domingos senhores.valeu edsom e claudio vcs são gente da gente.abraços.
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: edson tadeu Date: 07 Dez 2008, 08:04
hoje o melhor flay back que temos na praça pelo menos é mais garantido é o brasaufa, outras marcas estao sendo fabricados na china e sao verdadeiras porcarias, Outro de boa qualidade é o HR que tambem pelo que sei passou a ser fabricado la, antigamente a fabrica era aqui em Salvador digo no municipio de Lauro de Freitas mais fechou as portas e foi pra china contrabandear por la tambem
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: Claudio Carvalho Date: 07 Dez 2008, 08:48
Luiz Aquino.

Bom dia. Olha, atualmente esta havendo uma enxurrada de componentes piratas no mercado de eletrônica. Eu aqui, em Teresópolis, comprei em uma loja de grande movimento, um TDA 3654 simplesmente em curto! Ao troca-lo, na mesma loja, abriu, mas com listas na parte negativa da tela! Ai resolvi procurar outro fornecedor fora daqui! Bingo, não deu outra!!! Era componente batizado mesmo! Então vamos as considerações quanto ao seu dois problemas!!!

Você ( e este tratamento poder ser recipróco, OK! não sou Sr. sou seu colega ) escreve que uma TV ao trocar o Horizontal, estava dando defeito no audio, e a outra é mais grave, pois  dá um estalo e pará! agora as perguntas:

1ª )( 2956 ) Porque você  trocou TSH.? E se voltou com o antigo( que deve estar bom ), e ai parou o defeito do audio, por que então fez está experiência? 

2ª) ( 2902 ) Você diz que o Horizontal chegou em curto e o trocou. Dai beleza, entregou a Tv e 1 mês depois voltou com este problema.  Já imaginou que pode ser um problema totalmente diferente? Este estalo que diz fazer, é em cima dos falantes ou como fuga de alta no chassi?

3ª) Você escreve que entrou outra 2956, já checou os dois TSHs para ver a semelhança entre ambos, se ha alguma modificação fisica entre êles, tipo até impresso, pois os carimbados a tinta é totalmente diferente!

Bem Aquino. A meu ver, este defeito na 2902, pode ser, como citei antes, algum problema  no micro, pois pode estar acionando o mute indiferente do que fez antes no chassi! Dai a minha resposta sobre um analisador de aúdio, que desencadeou estas respostas dos colegas, no bom sentido, sem agredir a mim e a você! Coisas de colegas de profissão! Para seu entender, eu comentei com o Edson o seu problema e a dica do mute, foi dele, então veja, já são 3 a pensar em cima deste caso, e acredito que muitos também terão a sua opinião a dar, vamos aguardar. A principio, eu iria nesta direção, micro e parte do mute, pois quando ela apresentar o defeito, faça a medição antes e depois no MUTE, que terá uma linha de seguimento!
Agora, quanto a 2956, eis ai que vou aguardar a sua resposta pela troca, do TSH, que apresentou defeito no audio, e que foi recolocado e velho parando o defeito.
Veja Aquino. este estálo se dá com ela quente, certo? Já pensou em trilha aberta??????? Ao aquecer o chassi, a fibra do circuito trabalha e pode causar isto! Pois se ela volta a funcionar, tem lá suas lógicas, não acha?

Vou ficar no aguardo de uma resposta sua, e quem sabe você resolve estes dois pepinos?

Um bom domingo!

Cláudio

PS.
Lendo com mais calma o seu tópico, você diz que já trocou o micro, certo? Então Aquino. é trilha mesmo! Pois se trocou micro,decodificador e TSA, não ha mais o que esperar, já que você diz que corta a tensão no sistema de audio!

Outra coisa, é pertinente ao A/V o sumisso do audio?
Se for, outra coisa que pode ser descartada, varicap!!!

Bom domingo





Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: ANTONIO MAYRINK Date: 07 Dez 2008, 10:42
Bom dia a todos amigos

uma dica pode ajudar neste sintoma de df de audio,
ja peguei casos parecido com a do amigo Luiz Aquino, e era os benditos capacitore disco, ceramico que apos aquecer entra em curto ou fica em fuga, assim acho que o amigo deve trocar estes capacitores na etapa do audio, de repente fica resolvido...
  uma opcao para descobrir se e algum destes capacitores , voce apos liga.la fria ora que funciona, voce encosta a ponta do ferro de solda na lateral destes capacitores,para aquece-lo assim pode acontecer dele manifestar o curto ou fuga.
assim que voce tiver solucionado o defeito, nos imforme...
Obs, Nao tenho tido problemas com estes TSH...

Antonio mayrink
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: Luis Aquino Date: 07 Dez 2008, 14:52
BOM DIA PESSOAL AO CLUDIO ATV 2956 ENTROU PELA PRIMEIRA VEZ SEM SOM OS DOIS TDAS DANIFICADOS DEPOIS UNS DOIS MESES RETORNOU ATIVANDO EM SEGUIDA PARAVA SUSPEITEI DO TSH DEPOIS DE MUITA PROCURA ENCONTREI NA SANTA EFIGENIA DA MARCA KINETRON COLOQUEI E O MESMO DEFEITO COMECEI A PROCURA DO DEFEITO UM TR SMD NA LINHA ABL EM CURTO TROQUEI E VEIO A IMAGEM NORMAL QUANDO FUI AUMENTAR O SOM NAO O TINHA NOVAMENTE OS DOIS TDAS ESTRAGAdos AI PRONTA DEPOIS ALGUMAS HORAS LIGADA O SOM SUMIA AI RETORNEI O TSH HORIGINAL E FICOU OK     A 2902 O TSH ESTAVA EM CURTO O TAMANHO MUITO GRANDE ENCONTREI UMA UNICA PECA BRAS ALFA COLOCADO TUDO OK SO QUE NOTEI NA TROCA DE QUADROS UMA VARIACAO NA LARGURA CLARO QUE O TSH NAO ESTA NAS ESPECIFICACOES MAS FOI O RETORNO SE DEU APOS VARIAS SEMANAS O SOM SOME E VOLTA COM A TAMPA FECHADA O PROBLEMA E MAIS FREQUENTE SEM A TAMPA TRASEIRA DEMORA MAIS AO O COLEGA ANTONIO MAYRINK JA UTILIZEI O RECURSO DE AQUECIMENTO NOS COMPONENTES CAPACITORES SMD E NAO HOUVE DETECAO DE DEFEITO O PROBLEMA E NO DECODIFICADOR HA NO SISTEMA AV NAO OCORRE PROBLEMA O NIVEL DE AUDIO E CONTROLADO PELO CI DECODIFICADOR
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: Claudio Carvalho Date: 07 Dez 2008, 16:34
Amigo Aquino.

TV 2902 -

Bem vamos por partes! Se na troca dos canais ha uma variação, este TSH não está respondendo as tensões necessárias ao evento! Tente encontrar um parelelo de confiança! Se a tensão que envia não está correta, pode haver uma variação também no audio, uma vez que a tensão inicial do audio vem do Fly.
Aquino, você sabe que com o uso fora do patrão, os componenetes tentem a degenerar com o uso! Quem sabe, este TSH está fora das especificações? Já tentou, ainda mais ai em Sampa, procurar um original e colocar??? Tenho certeza que o seu problema se resolverá! Vendo o seu ralato, não me resta dúvida de se trartar de um saída carimbado!!! Veja, se ao atingir uma determinada temperatura, este componenete começa a dar sinal de fadiga, êle pode provocar este tipo de reação nos secundários di Fly, não acha?

Eu aposto no TSH! Veja se consegue um original!

Cláudio
Re: CONSIDERACOES PRIMARIAS SOBRE DEFEITO By: brunoquarelo Date: 10 Dez 2008, 01:16
FLY BACK  KINETRON são um dos melhores de reposição nunca tive problema com eles axo que vc deu azar no fly que comprou pq a cada 100 1 da problema
Páginas: 1