Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: Marcelo Gastaldi Date: 22 Mar 2014, 11:16
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   PL51E450A1G
Defeito:   Não liga a tela pisca de vez em quando.

Pessoal esta tv tem todas as tensões de fonte e da Y-MAIN , estou bem desconfiado de placa principal ou control Board  , sera que este modelo tem aquele auto teste da control Board  ? se tiver alguém sabe como fazer ?

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo

Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Mar 2014, 11:50
na control logic-board contem 4 grampos..jampeie todos eles e retire o cabo lvds que vai a principal...veja se o modo de teste atua  e nos retorne...
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: videosomjuara Date: 22 Mar 2014, 12:20
estes 4 grampos que você se refere são 4 furos ? CN2007 ?
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Mar 2014, 12:22
4 grampos.....
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: videosomjuara Date: 22 Mar 2014, 12:55
acho que esta não tem então .aqui tem dois grampos um escrito GND e outro V-TOGC , parece que é para ligar as pontas de um osciloscópio , vej a foto
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Mar 2014, 13:11
me passa o codgo dela ok...
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: videosomjuara Date: 22 Mar 2014, 15:13
LJ41-10184A
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Mar 2014, 16:12
cn2007...este mesmo ok

Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: videosomjuara Date: 22 Mar 2014, 16:26
fiz o jump entre os 4 pinos, porem nao entra em modo test fica igual estava, a tela da umas piscadas e nada mais .
Alguma opiniao ? placa principal quase descartada a possibilidade né .
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Mar 2014, 07:28
não confiaria nisso amigão..pois a mesma é responsável de gerar o sinal lvds para a logic-board ok....te indico a verificar o sinal lvds antes e verificar rapas set-dn  e  set-up na y antes de mais nada ok
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: videosomjuara Date: 23 Mar 2014, 09:31
mas o fato dela não entrar no modo test já significa que tenho problema alem da placa principal não é ? pois se o defeito estivesse unicamente na PCI principal com o cabo lvds desligado  era para atuar o auto teste né ?
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Mar 2014, 11:55
talves sim..mas antes vc terá que verificar o sinal lvds e tenção de Ve na control ok
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: videosomjuara Date: 23 Mar 2014, 15:58
medi e tenho Sinal de Sustentação na X main e Sinal de Varredura Na placa Y Buffer . continuo tentando aqui e aguardando ajudas .
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Mar 2014, 16:00
ok...temos onda quadrada nas rampas alta e baixa???????qual a frequência delas se tiver...me passe que ja te retorno ok..
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: videosomjuara Date: 23 Mar 2014, 18:58
Max vou ficar devendo pois meu osciloscópio ta meio ultrapassado para este tipo de serviço .  preciso urgente comprar outro pois para trabalhar com as lcd ta difícil aqui .
Alias se você puder me indicar um bom equipamento eu agradeço  .
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Mar 2014, 20:24
quanto ao equipamento o amigo pode ver com nossos patrocinadores acima ok....ja quanto a seu problema com a tv ...veja se pelo menos tem tenção de alimentação de vg  na control e se sai tenção de 5vcc  da principal a control e se o vs-on esta sendo acionado na fonte ok....caso positivo seu problema esta na principal mesmo..caso negativo seu problema ainda pode estar tanto na control como na y......mas sem saber se contem vscan e rampa na y fica complicado te dizer com precisão em qual das duas esta o problema ok...faça novamente o jamper no cn2007 mas sem desligar a alimentação da principal..desligue somente o cabo lvds ok...caso ja tenha feito isso...ai sim desligue totalmente a principal e simule a fonte na tv sem a principal ...não esquecer que a logic-board precisa polarizar o vs-on para que o vs e va surtem da fonte para as demais placas como y e z ok....
Re: TV Samsung PL51E450A1G Não liga a tela pisca de vez em quando. By: videosomjuara Date: 24 Mar 2014, 09:17
alimentação de vg tem sim , o led da logica fica piscando como se tivesse funcionando bem .
ps on aqui é 3v3 mas tem sim
minha duvida é, sera que este modelo tem a função auto teste mesmo ? porque se tiver, o problema estaria na logica ou Y-Main . pois no auto teste a Placa Principal fica isolada né .
Páginas: 1